Inaugurada no início de 2022 em São Paulo, o Investment Center é um espaço-conceito para atendimentos presenciais ao público alta renda. No início do ano de 2022 o canal ALTA RENDA passou pela Faria Lima em São Paulo e Leandro Vieira Visitou o espaço, Conheça os detalhes do projeto:
Nos últimos anos, o avanço da digitalização em diversos setores econômicos sugeria que, cedo ou tarde, os espaços físicos estariam com os dias contados. A realidade, porém, mostrou ser bem diferente.
Os consumidores obviamente apreciam as facilidades digitais, mas não descartam o bom “olho no olho.” No Itaú Personnalité, por exemplo, mais de 300 mil de seus 1,3 milhão de clientes visitam as agências todos os meses.
Números expressivos como esses levaram o banco a criar um projeto inédito no país: um espaço-conceito dedicado a oferecer experiências e assessorias personalizadas paras clientes da alta renda.
Inaugurado no dia 21 de março na Avenida Faria Lima, coração financeiro de São Paulo, o Investment Center tem como premissa proporcionar serviços que são complementares ou até mesmo transcendem o que existe no ambiente digital.
“A ideia do Investment Center é ter soluções completas para atender o cliente do jeito que ele quiser, respeitando não só o momento de vida atual, mas também seus planos para o futuro”, diz Adriana dos Santos, head do Itaú Personnalité.
No espaço, o cliente Personnalité terá à disposição equipes que atuam em diversas frentes: de assessores de investimentos certificados a especialistas em proteção de patrimônio, de profissionais da área de câmbio ao crédito imobiliário.
O objetivo é auxiliar os clientes nas principais tomadas de decisões de acordo com o seu momento de vida e suas necessidades financeiras e pessoais, por conta disso, no futuro o espaço contará inclusive com o concierge de viagens, por exemplo.
Outro diferencial é a possibilidade de o cliente realizar na hora saques em dólar ou euro, sem burocracia, de forma rápida e simples. Para quem pretende viajar, trata-se de um grande benefício.
Como é o espaço?
O lugar não lembra em nada uma agência tradicional – na verdade, está mais para lounge do que para agência. Se o cliente desejar, pode utilizar o espaço para realizar reuniões e áreas reservadas para encontros profissionais.
Os funcionários do Itaú também poderão utilizar o Investment Center como hub de atendimento. “Os especialistas íon e gerentes Personnalité farão ali, em nossas salas, os atendimentos personalizados e com toda a privacidade necessária que um investidor busca em sua consultoria”, reforça Adriana
Combinado com as soluções digitais, a interação presencial com os assessores materializa o conceito “phygital” em sua essência. Por essa ótica, não adianta possuir altos níveis de digitalização se o componente humano for esquecido. No Investment Center, a ideia é que o ambiente físico e o digital caminhem juntos.
Além da unidade na Faria Lima, o Itaú pretende inaugurar outros sete espaços desse tipo até 2023, expandindo a atuação para outras capitais brasileiras. A primeira delas será no Rio de Janeiro e cada uma contará com experiências regionalizadas, valorizando as particularidades do público local.
O Investment Center é resultado de uma mudança estratégica que começou a tomar forma em 2020, denominada iVarejo 2030, quando o Itaú decidiu ressignificar a operação do varejo, tornando-a mais eficiente e integrada entre os canais físicos e digitais, fortalecendo a proximidade e o relacionamento com os seus clientes.
O aplicativo íon, por exemplo, está inserido neste contexto. No segundo semestre do ano passado, o app começou a agregar informações de outros bancos e corretoras, permitindo que os usuários visualizem na plataforma aplicações do Itaú e de outras instituições.
“Nós percebemos que, além de toda a nossa expertise em investimentos, era preciso criar soluções mais modernas e completas, tanto no ambiente digital quanto no físico”, detalha Adriana. E foi assim que o Investment Center nasceu, como um verdadeiro hub de investimentos preparado para trazer um pouco de cada um dos dois mundos.
Novo Cartão The One
- Anuidade: R$4.000,00
- Pontos: 3,5 pontos por dólar gasto que não expiram
MAIS INFORMAÇÕES E COMO SOLICITAR
Em exclusividade ao Canal Cartões de Crédito Alta Renda o Itaú Personnalité forneceu as seguintes informações para contemplar os novos cartões The One:
Em nossos links especiais você encontra o acesso para abertura de contas do ITAÚ, onde ocorrem milhares de aprovações todos os meses, quem sabe você não consiga conquistar seu cartão para aproveitar essa novidade. Clique no botão a baixo e faça sua conta do Itaú hoje mesmo:
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog
Olá , Leandro. Você tem indicações de consultores para o cartão Bradesco Elo Nanquim e será que consigo isenção dele, já sou cliente do banco.