Pix gerados para compras na Black Friday teve alta de 193%, diz Rede Itaú

Quantidade de compras aprovadas no país teve incremento de 14% ante o mesmo dia do evento do ano anterior, considerando o varejo presencial e online, segundo dados da empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco


Dezembro de 2022 – A forma de pagamento preferida dos consumidores na Black Friday foi o Pix. Segundo dados da Rede – empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, o aumento da geração da modalidade foi de 193% na comparação com o mesmo dia do evento do ano anterior (que ocorreu em 26 de novembro).

Os setores com maior destaque na ampliação do consumo em quantidade de transações via cartões na data (25) foram: Diversos (lojas de variedades, clínicas de estética, souvenir, lavanderias, comércios de artigos usados, associações e serviços de entregas), (+32%), Alimentação (+19%), Turismo e Entretenimento (+29%), Saúde (+18%), e Hobby (artigos esportivos, clubes, antiquários, brinquedos, estúdios, artesanato, jogos (+41%).

A região Sudeste foi a que mais cresceu, com elevação de 14% na quantidade de transações, seguida do Centro-oeste (+14%), Sul (+10%), Norte (8%), e Nordeste (+4%).

Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú, a taxa de conversão é um dos fatores mais importantes da compra online – é ela o índice utilizado para medir, do total de pessoas que passam pelas etapas do funil de vendas, o percentual de compras aprovadas.  Um índice elevado, especialmente numa operação robusta como a Black Friday, garante uma experiência de compra mais fluida para o consumidor e mais negócios para o varejista. A Rede é a empresa de meios de pagamento com a melhor taxa de conversão de vendas do mercado, atingindo índices de aprovação médios de compras acima de 90%. O número é muito positivo diante da média do setor, que fica na faixa de 70%.   

“A cada 100 clientes que navegam para fazer uma compra, apenas três decidem comprar. Do total de transações iniciadas, 30% a 40% são negadas por identificação ou suspeita de fraude. Nossa prioridade para os nossos parceiros é oferecer eficiência nas transações e entender suas principais dores e necessidades, facilitando a jornada de pagamentos a partir de dados, inteligência e segurança, e proporcionando maior taxa de aprovação”, complementa o executivo. 


Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG