Copa do Mundo: jogos do Brasil disparam consumo em bares e casas noturnas, aponta Rede Itaú

Dados da empresa de meios de pagamentos apontam comportamento dos consumidores durante os jogos da Seleção Brasileira no Mundial do Qatar.


Os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo têm gerado um comportamento dos consumidores que reflete bem o espírito do torcedor neste período. Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, os gastos em bares, casas noturnas e compra de bebidas disparam quando a Seleção entra em campo – mas no cenário geral, o Varejo tem queda, com diversos estabelecimentos fechando no horário dos jogos e os consumidores focados no Mundial.


Na última segunda-feira (5), quando o Brasil garantiu a vaga nas quartas de final contra a Coreia do Sul, a Rede registrou um aumento de 138% no consumo em bares e casas noturnas, acompanhado de um crescimento de 112% nos gastos no setor de bebidas (na comparação com 6 de novembro de 2021, também uma segunda). Considerando a performance geral do Varejo, entretanto, houve queda – tanto na comparação com 2021 (-2,7% no faturamento total) quanto com a média das segundas-feiras de novembro deste ano (-12%).


Já na sexta-feira (2), quando o Brasil teve seu último jogo na fase de grupos, o setor de bebidas teve avanço de 80,5% no faturamento, e os bares e casas noturnas cresceram 67,7% (comparando com 3 de dezembro de 2021, também uma sexta). No cenário geral do Varejo, houve queda de 4,4% no faturamento na comparação com o ano passado, e redução de 17,3% considerando a média das sextas-feiras de novembro deste ano.


Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG