O Alta Renda Blog, através do seu representante Leandro Vieira, teve a honra de participar exclusivamente do evento de lançamento das novidades e da nova identidade visual e modelos do Itaú Personnalité. O evento ocorreu no Investment Center na Faria Lima, São Paulo. Leandro Vieira, trouxe importantes questionamentos e sugestões para aprimorar os serviços e benefícios oferecidos pelo maior banco da América Latina.
Imagens do Evento
O cartão de crédito The One Mastercard Black foi um dos principais assuntos abordados veja o vídeo a baixo:
Esse cartão se destaca por ser o metal supremo do Itaú Personnalité e oferecer acessos ilimitados ao LoungeKey. Além disso, o The One Mastercard Black conta com uma série de características e benefícios que o tornam uma opção de alta renda.
A seguir, listamos as principais características do The One Mastercard Black:
- Anuidade: R$ 4.000,00
- Pontos: 3,5 pontos por dólar gasto, que não expiram
- Até 6 cartões adicionais
- Anuidade do titular: 12x de R$ 333,33
- Upgrades do cartão mediante convite do gerente Personnalité
- Cliente elegível: pré-aprovado com renda igual ou superior a R$ 60.000,00
- Investimento com o banco a partir de R$ 5 milhões
- Acessos ilimitados aoLoungeKey
Políticas de isenção da anuidade do The One Mastercard Black:
Investimento ou gastos mensais | Isenção da anuidade |
---|---|
Investimento igual ou superior a R$ 5 milhões | 100% |
Gastos a partir de R$ 60.000,00 por mês | 100% |
Gastos entre R$ 30.000,00 e R$ 60.000,00 por mês | 50% |
Como podemos ver na tabela acima, a isenção da anuidade do The One Mastercard Black pode ser obtida através de investimentos iguais ou superiores a R$ 5 milhões, ou gastos mensais a partir de R$ 60.000,00. Além disso, a isenção de 50% da anuidade pode ser obtida com gastos mensais entre R$ 30.
Nova marca
Com uma logo mais moderna e minimalista, a marca reflete um novo momento do Itaú Personnalité pautado por lançamentos e inovações em busca de ainda mais proximidade e relevância nos momentos mais importantes da vida de cada cliente. Em sua nova identidade visual, o Personnalité passa a adotar tons mais vivos, aproximando-se das diversas gerações de clientes alta renda que buscam especialização e agilidade.
O resumo da transformação:
- Digital:
• 7 novos Investment Centers
• Atuação nacional com abertura de novas agências que serão anunciadas ao longo de 2023
• Novo super APP
• Conta digital com onboarding humano - Minhas Vantagens
• Engajamento e reconhecimento
• Nova prateleira de cartões - Investimentos
• Um consultor de investimentos regional para cada cliente
• Conta internacional Avenue com serviços de banking
• Plataforma de investimentos
Itaú Personnalité estreia nova marca e lança posicionamento que reforça a integração entre o atendimento humano e a agilidade dos canais digitais
Com atualização da logo e nova identidade visual, Itaú Personnalité mira em sofisticação alinhada à nova realidade dos clientes de alta renda.
O Itaú Personnalité acaba de apresentar ao público sua nova marca. O segmento de alta renda do Itaú Unibanco substituiu sua tradicional logo e repagina toda sua identidade visual. A novidade já pode ser vista nas ruas de todo o Brasil e nos
canais oficiais do banco, destacando as grandes novidades que foram lançadas aos clientes e fortalecendo a proposta de valor do segmento.
Com uma logo mais moderna e minimalista, a marca reflete um novo momento do Itaú Personnalité pautado por lançamentos e inovações em busca de ainda mais proximidade e relevância nos momentos mais importantes da vida de cada cliente, que demanda especialização e agilidade. Em sua nova identidade visual, o Personnalité deixa de lado os tons em dourado, aproximando-se das diversas gerações de clientes alta renda.
“Vivemos em um mundo extremamente dinâmico, em que as necessidades dos clientes têm mudado de forma muita intensa e a
partir de novos referenciais. Nosso desafio é estar em constante transformação para nos anteciparmos a esse novo contexto.
Hoje, o conceito de sofisticação não tem o mesmo significado que tinha há dez ou vinte anos. Por isso, decidimos repensar a forma como nos apresentamos aos clientes para transmitir esse valor de forma ainda mais contemporânea”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O projeto da nova marca foi desenvolvido pelo time de design do banco a partir de uma série de pesquisas com clientes de diferentes perfis, estudos e referências de evolução de marca nos territórios nacional e internacional. O conceito foi construído e assinado pela agência Galeria.
“Colaborar no projeto de rebranding do Personnalité foi uma jornada incrível. O desafio foi traduzir a transformação de uma marca que reflete o melhor que o Itaú tem, focada em surpreender o cliente em cada detalhe, em cada ponto de contato. Isso foi inspiração para uma nova linguagem criativa da marca, mais simples e prática. Uma evolução que começa por novos códigos visuais, passando
pela interface digital até o tom de voz da comunicação”, conta Rafael Urenha, sócio e líder criativo da agência Galeria.
“A marca do Itaú Personnalite é admirada e sinônimo de categoria, resultado de uma construção histórica muito consistente e sempre norteada por um olhar incansavelmente atento a todos os detalhes. Por isso, mudar uma marca com tamanha importância para o nosso mercado não é uma tarefa fácil. Foi um trabalho intenso e muito cuidadoso. Assim, a expressão de marca não cabe apenas à publicidade, revisitamos todos os pontos de experiência com o cliente, trazendo a sofisticação deste novo momento em cada pequeno detalhe”, complementa Tracanella.
Transformação de dentro para fora.
O novo design do Itaú Personnalité é reflexo das evoluções significativas realizadas nos últimos anos na forma como atende os clientes, especialmente proporcionando mais autonomia, autosserviço e consultoria especializada; e também no desenvolvimento de novos produtos e serviços, como a criação do Investment Center, as novas modalidades do cartão black e os lançamentos do The
One e do Minhas Vantagens. O Itaú Personnalité quer marcar esse momento como uma nova forma de se apresentar, respondendo ao novo mercado de alta renda e, principalmente, ao novo estilo de vida dos clientes.
“A construção da nova marca do Personnalité reflete o momento de transformação do nosso negócio – ela vem depois e não antes de toda evolução de nossa oferta de valor. Nosso grande objetivo é ter uma marca que se conecte com nossos clientes de hoje e de amanhã, e que tenha a força para marcar todas as inovações que teremos de forma contínua daqui pra frente”, finaliza Tracanella.
Desde 1º de fevereiro os clientes já podem vê-la em diversos pontos de contato, como no aplicativo, site, cartões e algumas agências
que entraram na primeira fase do projeto.
Itaú Personnalité lança programa inédito de benefícios para valorizar e reconhecer
relacionamento dos clientes com o banco
O “Minhas Vantagens” oferece isenção total de tarifas e anuidades, diárias em estacionamento de aeroportos, cinema grátis todo mês, serviços exclusivos da Porto Seguro para residência e até o novo cartão The One sem anuidade
O Itaú Personnalité anuncia a chegada do “Minhas Vantagens”, um programa
de relacionamento pioneiro no mercado que valoriza todos os negócios e transações realizados com o banco, oferecendo benefícios que combinam com as necessidades dos clientes em todos os seus momentos de vida.
Com uma solução beyond banking, a mecânica aplica ciência de dados para entender a jornada do cliente e transformar esse conhecimento em um programa que reconhece o engajamento de forma simples e intuitiva, ao mesmo tempo que recompensa com benefícios exclusivos e de acordo com os interesses pessoais.
O cliente consegue acompanhar sua evolução diariamente, no aplicativo e com seu Gerente de Relacionamento, de acordo com a utilização dos produtos e serviços Personnalité. Ele pode avançar por cinco níveis, a partir dos negócios e transações que possui com o banco e evolui à medida de novas contratações, como volume de investimentos, uso do cartão, crédito imobiliário, portabilidade de salário ou chave pix cadastrada.
Os pacotes de benefícios incluem desde descontos em produtos financeiros, como compra de moeda internacional, isenção de tarifas, desconto em lojas, além de serviços gratuitos, como: cinema, assistência residencial pela Porto Seguro,
estacionamento próximo a aeroportos, cartão The One sem anuidade, entre outros.
O acesso ao programa já está disponível para todos os clientes e se dá de forma simples e gratuita com adesão pelo aplicativo do Itaú Personnalité ou com o gerente. “Os dados foram utilizados para nos ajudar a chegar nos benefícios que mais combinam com o estilo de vida dos nossos clientes e, assim, proporcionar uma experiência única a cada cliente”, afirma Flávio Iglesias, Diretor de Produtos Pessoas Físicas do Itaú Unibanco.
Segundo Adriana dos Santos, diretora do Itaú Personnalité, a novidade é mais um passo importante na jornada de transformação do segmento com o objetivo de oferecer a melhor experiência digital humana, com uma proposta de valor renovada e customizada para diferentes perfis de clientes, além de atender aos desejos das novas gerações.
“Todas as mudanças implantadas no segmento foram feitas por meio de uma escuta ativa com nossos clientes e com o objetivo de encantar e estar sempre à frente da sua expectativa. Essa transformação passou pelo lançamento dos nossos escritórios de investimentos, o Investment Center – novo espaço de experiências, o novo cartão The One e, agora, com o ‘Minhas Vantagens’ para reconhecer e agradecer os clientes que nos escolheram como seu parceiro na vida financeira
e recompensá-los a cada novo negócio realizado daqui para frente”, reforça a executiva.
O “Minhas Vantagens” é uma iniciativa importante na transformação do Personnalité, que busca ser cada ver mais feito com seus clientes. O programa, em sua primeira versão, estará em constante evolução, seja no desenvolvimento de novos benefícios ou na própria experiência no aplicativo.
“O ´Minhas Vantagens’ é um convite a novos clientes para viverem também essa experiência conosco. Com a grande transformação que estamos fazendo, esperamos oferecer a melhor experiência combinada com as melhores opções de negócios, simplificando a gestão da vida financeira do cliente para que gaste seu tempo com o que mais importa na sua vida.
Assim, acreditamos que estamos construindo uma relação ainda mais forte de parceira com o cliente, de forma que sejamos naturalmente a sua primeira escolha no mercado”, conclui a executiva. Mais informações sobre o “Minhas Vantagens” podem ser encontradas no site clicando aqui.
Nível 1 – Conexão: Você conectado com a gente
• Isenção da taxa de corretagem para investir.
• Desconto nos melhores restaurantes.
• Cinemas com 50% de desconto.
Nível 2 – Liberdade: Você livre pra escolher
• Mastercard Black e Visa Infinite sem anuidade.
• Conta corrente com isenção de tarifa.
• Desconto e pontos em vinhos.
• 10 dias sem juros no limite da conta.
• Tag Itaú livre de mensalidade.
• Teatro com desconto de 50%.
• Todos os benefícios do nível anterior.
• Menu Personnalité.
Nível 3 – Facilidade: Mais tranquilidade para você
• Assistência Residencial Porto Seguro gratuita.
• Estacionamentos grátis próximos a aeroportos.
• Mais pontos comprando em lojas parceiras.
• Todos os benefícios do nível anterior.
Nível 4 – Experiência: Momentos especiais para você
• Ingressos de cinema de graça todo mês.
• Todos os benefícios do nível anterior.
Nível 5 – Exclusividade: Único, como você
• Cartão The One sem anuidade.
• Todos os benefícios do nível anterior.
Itaú Personnalité transforma modelo de atuação e mira ampliar liderança em alta renda
Conta digital, sete novos Investment Centers – o primeiro no Rio de Janeiro, programa de vantagens exclusivo e novo aplicativo estão entre as novidades. O segmento fortalece, ainda, consultoria especializada em investimentos e planejamento financeiro.
Líder há 28 anos no mercado de alta renda, o Itaú Personnalité transforma seu modelo de atuação para responder e se antecipar às necessidades desse segmento de clientes e modernizar sua proposta de valor. Se, no passado, o conceito de exclusividade era ser atendido de forma impecável, com especialistas disponíveis em jornadas estendidas, hoje tem a ver com benefícios exclusivos, autonomia e autosserviço, além de consultoria humanizada. Por isso, o Itaú Personnalité investiu para aprimorar a experiência figital, remodelar sua plataforma de benefícios e vantagens, e fortalecer o ecossistema de investimentos e produtos internacionais. Por fim, apresentou uma nova marca, que reflete seu propósito mais
moderno, simples e pautado por inovação.
“A tecnologia mudou nossa forma de consumir produtos e serviços, nos tornou mais independentes e empoderados para tomar decisões sobre nossa vida financeira e isso mudou, também, a necessidade dos clientes alta renda. Por outro lado, a vida financeira deste cliente está mais pulverizada, pois estão sempre ávidos por novos benefícios e vantagens, o que tornou a gestão mais complexa com alta demanda de tempo. No novo Itaú Personnalité, fortalecemos o conceito de full bank, para que o cliente tenha o melhor de todos os produtos e soluções em um único lugar, com uma visão holística de seu presente e futuro”, explica Adriana dos Santos, diretora do Itaú Personnalité.
Para concretizar a transformação, o Itaú Personnalité se aprofundou nas novas jornadas e necessidades do consumidor, o que resultou na expansão da experiência figital – que combina o físico e o digital. Agora, clientes em todo o Brasil podem abrir uma conta de forma digital e simplificada, além de acessar o mercado
internacional em parceria com a Avenue. O contato pessoal e humanizado também ganhará reforço, e o segmento abrirá novas agências em mercados relevantes ao longo de 2023, além da inauguração de sete novos Investment Centers, o primeiro no Rio de Janeiro – exclusivos para discussões, assessorias de investimentos,
além de eventos e experiências.
“O cliente de alta renda quer liberdade para fazer escolhas, aconselhamento especializado para facilitar sua tomada de decisões e comunicação rápida a qualquer hora e de qualquer lugar, sempre de forma ética e transparente”, conta Adriana. A nova proposta do segmento é justamente integrar a força do full bank em um super app, com uma nova plataforma exclusiva de vantagens, prateleira aberta de investimentos e apoiar o planejamento em todos os momentos de vida do cliente.
Conheça mais sobre as novidades:
Experiência digital
Os pontos de contato e modelos de atendimento foram fruto de muita investigação. A partir de pesquisas realizadas tanto no mercado interno quanto externo, o Itaú Personnalité desenvolveu um plano para consolidar sua experiência digital e ampliar sua área de atuação, com expansão nacional e inauguração de agências em mercados relevantes. As localidades serão anunciadas ao longo de 2023.
O segmento ainda anunciou a inauguração de sete novos Investment Centers, o primeiro na cidade do Rio de Janeiro.
O novo aplicativo do Itaú Personnalité passou por uma séria de reformulações para torná-lo mais ágil e intuitivo, e trazer todos os serviços full banco para a palma da mão. As principais funcionalidades podem ser acessadas antes mesmo da tela do login e o aplicativo fornecerá insights ao consumidor para uma melhor gestão
financeira.
Já a conta on-line permite que um cliente, em qualquer cidade do país, se torne um cliente Itaú Personnalité, com atendimento completo, acesso a toda a plataforma de produtos e serviços financeiros, e conte com assessoria de consultores especialistas.
“A experiência digital tem a ver com dar autonomia para o cliente escolher como ele prefere nos contatar, oferecer consultoria especializada para que ele tome as melhores decisões e uma experiência íntima e individualizada que converse com suas ambições, objetivos e momento de vida”, conclui Adriana.
Minhas Vantagens:
programa de relacionamento Solução beyond banking, o programa aplica ciência de dados para entender a jornada do cliente e transformar
esse conhecimento em um programa que reconhece o engajamento de forma simples e intuitiva, ao mesmo tempo que recompensa com benefícios exclusivos e de acordo com os interesses pessoais.
Foi desenvolvido para valorizar e reconhecer o relacionamento do cliente com o banco. Conforme utiliza os produtos e serviços Personnalité, o usuário pode avançar por 5 níveis e, a cada nível, desbloquear novas vantagens. Os pacotes de benefícios incluem desde descontos em produtos financeiros, como compra de moeda internacional, isenção de tarifas, desconto em lojas, além de serviços gratuitos, como: cinema, assistência residencial pela Porto Seguro, estacionamento próximo a aeroportos, cartão The One sem anuidade, entre outros.
A experiência é 100% digital, embarcada no novo aplicativo, e o cliente consegue visualizar de maneira simples como avançar para os próximos níveis.
Plataforma de investimentos com especialistas íon O Itaú Personnalité oferece uma ampla plataforma aberta de investimentos para alta renda, com produtos em
todas as modalidades do mercado, no Brasil e no exterior, com taxa zero de corretagem para operações de renda variável feitas pelos canais digitais e assessoria isenta, já que os profissionais têm sua remuneração
variável atrelada ao sucesso da carteira oferecida. Os clientes investidores contam, ainda, com a consultoria especializada do Íon, que traz um novo conceito de autoatendimento, integrando informação, recomendação, transacional e acompanhamento. Já são 129 escritórios do íon em todo o país e mais de 2 mil consultores, com R$ 500 bilhões em patrimônio líquido sob gestão.
O Itaú Personnalité passa a oferecer conta internacional em parceria com a Avenue. Assim, clientes também poderão investir nos Estados Unidos com a mesma simplicidade de investir no Brasil, tendo acesso a mais de 8.000 ativos negociados nas principais bolsas americanas (NYSE e Nasdaq), além de cartão de débito em dólar, com IOF reduzido, para compras internacionais.
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Tenho o PDA Platinum e o vencimento da fatura foi agora em 02/02. Já notei que a pontuação veio a menos.
Alguém mais teve esse problema?
Boa tarde equipe do Blog! Gostaria de saber se o cartão VISA INFINITE LATAM PASS está disponível para aquisição com isenção de anuidade para clientes nível 2 do Personnalite. Obrigado e abraço a todos aí!
Boa tarde, meus amigos!
Parabéns pela participação no evento.
Gostava mais da identidade visual antiga. Sou mais Raiz e menos nutela. rsrsrsrs
Que bosta de cartão, oferece a mesma coisa que o nubank ultravioleta ou c6 carbon, só que precisa de muito mais aporte para não precisar pagar uma anuidade abusiva, lixo esse Itaú.
Ao tentar abrir uma conta personnalite pelo link do abre contas, não surgem as opções do personnalite, uniclass ou varejo. Abre uma página pedindo meus dados, informando que eles precisam me conhecer melhor. Não segui com medo de eles abrirem uma conta no varejo ou uniclass. Já tenho uma Iconta.
Sabem me informar o que fazer pera tentar abrir a conta personnalite digital? Devo seguir com o preenchimento dos meus dados?
Na verdade, a mensagem exata que surge é a seguinte: “Oi, eu sou o Itaú e você, qual é o seu nome?
[…] veio no modelo novo com logo alterado pelo Itaú e já divulgado em nossos canais oficiais. Click Aqui. Já o Visa Inifinite Personnalité veio com mesmo modelo […]