Agora você pode ganhar mais milhas no Programa Esfera reservando e pagando nos Restaurantes parceiros.

Entenda como funciona:

01 Acesse ou baixe o app Esfera

Pelas lojas App Store ou Google Play, baixe o aplicativo Esfera.

O serviço de restaurantes é exclusivo para o app Esfera.


02 Clique em “Restaurantes”

Na primeira página, em “Junte pontos”, clique em “restaurantes”.


03 Escolha e Reserve

Agora é só escolher o restaurante e a data para finalizar sua reserva.

Dica: lembre de cadastrar um cartão de crédito nesta etapa.


04 Ver reservas

No app Esfera, confira a data e o endereço do restaurante no Menu > Minhas reservas. Depois, na data escolhida, é só ir até o restaurante.


05 Pague no app e ganhe pontos

Para ganhar pontos, acesse o aplicativo Esfera e vá até Menu > Minhas reservas e pague a conta do restaurante com o cartão de crédito cadastrado. Após o pagamento, os seus pontos serão creditados em até 1 dia útil.


  • 01 O que é a Reserva de Restaurantes?É um serviço da Esfera em que você pode fazer reservas em restaurantes e acumular pontos depois do pagamento da conta. Tudo simples e rápido pelo aplicativo da Esfera.
  • 02 Como funciona este serviço?Basta acessar o app da Esfera, escolher um dos estabelecimentos parceiros e fazer a reserva por lá. Quando chegar ao restaurante, apresente sua reserva, pague a conta na opção de Reserva de Restaurantes pelo app e receba pontos a cada real gasto na conta. Por exemplo, se a conta do restaurante deu um total de R$100 e o estabelecimento oferecia 5 pontos a cada real, você receberá 500 pontos Esfera. O valor da gorjeta não está incluso para o recebimento dos pontos. A reserva também, por si só, não garante o recebimento dos pontos. Além disso, é preciso consumir no restaurante e pagar a conta pelo app.
  • 03 É obrigatório fazer a reserva e pagar pelo app Esfera?Sim. Tanto o procedimento de reserva quanto de pagamento devem ser feitos pelo aplicativo da Esfera.
  • 04 Como faço uma reserva em um restaurante?Pelo app da Esfera. Depois de acessar a sua conta, vá na parte de “Reserva de Restaurantes”, encontra o estabelecimento de seu interesse e clique em “Reservar”. Você escolhe o dia, o número de pessoas, o ambiente e o horário. Depois, clique em “Confirmar Reserva”. A reserva é realizada e você recebe um e-mail de confirmação.
  • 05 Quando faço a reserva, preciso pagar a conta com cartão Santander?Não. Para esse serviço, você pode pagar com qualquer cartão de crédito. Na primeira vez em que usar, vai ter uma etapa de cadastro do cartão. Esta etapa não tem custo, é apenas para validação. Depois, quando for pagar a conta do restaurante reservado, você paga pelo app da Esfera dentro da opção de “Reserva de Restaurantes” e o pagamento vai ser debitado do cartão que cadastrou.
  • 06 Preciso ligar para o restaurante para confirmar minha reserva?Não. As reservas feitas pelo app são agendadas automaticamente no e-mail cadastrado, que é o e-mail que você tem cadastrado em sua conta Esfera. Próximo à data da reserva, você recebe um novo e-mail para confirmação ou cancelamento da reserva. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, basta comparecer ao restaurante no horário agendado na reserva.
  • 07 Como cancelo minhas reservas?Caso não possa estar presente no restaurante reservado, basta acessar o app Esfera em “Minhas Reservas” e clicar no botão de cancelamento. É um procedimento sem custo.
  • 08 Com altero minhas reservas?Para alterar a reserva é necessário cancelar a original e realizar uma nova pelo app Esfera.
  • 09 Posso ter mais de uma reserva?Se for para o mesmo dia e para o mesmo restaurante, apenas uma reserva. Se for para locais diferentes, em datas diferentes, você pode fazer quantas reservas quiser.
  • 10 O valor da taxa de serviço, pago pelo app, também é contabilizado para o acúmulo de pontos?Não. Os pontos são contabilizados levando em consideração o valor de consumo, sem considerar taxa de serviço.
  • 11 Como eu realizo o pagamento da conta?A opção de pagamento da conta fica disponível na área “Minhas Reservas” do app Esfera. Você digita o valor da conta a ser paga e confere a quantidade de pontos que irá receber. Seleciona o seu cartão de crédito cadastrado e confirma o código de segurança. Você recebe o comprovante e o restaurante visualiza o pagamento. Se a conta for paga fora do app Esfera, os pontos não serão creditados.
  • 12 Depois que paguei a conta, em quanto tempo vou receber os pontos?Os pontos referentes ao pagamento da conta, considerando a condição oferecida pelo restaurante naquela data – por exemplo, 2 pontos a cada real – são creditados em até 1 dia útil. Se você pagar com cartão Santander do tipo que acumula pontos, também vai receber os pontos referentes à transação, que são creditados em até 10 dias corridos.
  • 13 Qual é a validade dos pontos que vou receber por ter usado o serviço de reserva?24 meses.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG