Novidade LATAM! serviço que garante o crédito integral do valor da passagem em casos de desistência.

Segundo Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, “o LATAM Flex é mais uma facilidade que veio para melhorar a experiência de nossos passageiros. Muitas vezes os planos mudam e queremos remanejar os compromissos de forma rápida, eficiente e sem prejuízos. Oferecer a liberdade de pagar por um produto apenas se desejado é uma forma de valorizar cada vez mais os nossos clientes.”

LATAM Flex

O LATAM Flex te dá a opção de pedir reembolso de qualquer passagem e obter créditos em sua LATAM Wallet para usar em sua próxima viagem.

Como funciona o LATAM Flex?

  1. O LATAM Flex só estará disponível para compra no site LATAM.com durante o processo de compra na etapa de seleção da tarifa, quando você fizer sua seleção de voos. Ele não estará disponível como um produto adicional após a compra da passagem.
  2. O LATAM Flex só pode ser adquirido para todos os voos e passageiros incluídos em sua reserva.
  3. Uma vez adquirido, o LATAM Flex será ativado para todos os passageiros e voos na reserva selecionada e você poderá ver a confirmação de que foi aplicado fazendo login em “Minhas Viagens”.
  4. Para utilizar o LATAM Flex e cancelar sua passagem, você deve entrar na seção “Minhas viagens” e cancelar até a data indicada no produto no momento da compra. Esta data também está disponível na seção “Minhas Viagens”.
  5. Assim que o cancelamento for confirmado, sua LATAM Wallet receberá o crédito dentro de 72 horas. Se você não tiver uma conta LATAM Wallet, você deverá criar sua conta aqui para que possa pedir o reembolso.
  6. O crédito na LATAM Wallet será válido por 365 dias e poderá ser usado para comprar qualquer voo e opcionais de viagem (bagagem, assentos e embarque premium) no site da LATAM.

Como solicitar o serviço

Para adicionar o LATAM Flex em sua passagem aérea, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da LATAM;
  2. Simule uma compra de passagem;
  3. Na hora de selecionar a tarifa, é informado sobre o benefício antes da hora de acessar os assentos.

Termos e Condições

  1. Para usar o LATAM Flex, você deve ter uma conta LATAM Wallet.
  2. O LATAM Flex não anula os direitos em virtude da lei de desistência de cada país, leis locais ou condições de transporte da LATAM.
  3. Para cancelar uma reserva coberta pelo LATAM Flex e ter acesso a um reembolso em créditos de 100% da tarifa da passagem, você deve entrar em “Minhas Viagens” no site da LATAM e solicitar o reembolso antes do final do período estipulado na compra do LATAM Flex. A solicitação pode ser feita no fluxo da compra do bilhete, em “Minhas Viagens” ou através do comprovante de compra.
  4. Quando decidir cancelar uma reserva, você receberá o reembolso como crédito em sua conta da LATAM Wallet pelo valor do voo pago e quaisquer serviços opcionais associados ao voo (bagagem, assentos, embarque premium, não incluindo o custo do LATAM Flex). O crédito em sua LATAM Wallet estará disponível dentro de 72 horas após o pedido de cancelamento do voo. Para cancelamentos com vários passageiros, o crédito será feito ao Administrador de Viagem (a pessoa que comprou as passagens) e o comprovante do crédito será enviado por email para o contato cadastrado na reserva.
  5. Em caso de cancelamento ou afetação involuntária do voo, você pode solicitar o reembolso de sua passagem, taxas de embarque e adicionais associados ao voo (Bagagem, Assentos, Embarque Premium, etc.), incluindo o que foi pago pelo LATAM Flex.
  6. As taxas de serviço por assistência na compra da passagem (Central de Vendas e Serviços, Lojas LATAM, etc.) não serão reembolsadas.
  7. As taxas de embarque e impostos associados ao voo serão creditados em sua LATAM Wallet, mas como “dinheiro” que pode ser transferido a qualquer momento para a conta bancária registrada em sua conta. Para o Equador, existem taxas em que os regulamentos não permitem reembolsos, portanto estão isentos de reclamações contra a companhia aérea.
  8. O LATAM Flex não se aplica a: aluguel de automóveis, hospedagem, seguro de viagem, traslados ao aeroporto, assinatura ao Clube LATAM Pass, taxa de serviço, compensação de carbono, taxas aplicáveis à venda da passagem e outros serviços adicionados pela LATAM a seu exclusivo critério. Consulte os termos e condições de cada produto para maiores informações.
  9. O LATAM Flex não está disponível para resgate de passagens com troca de Pontos LATAM Pass.
  10. Em caso de modificação de data ou tarifa em sua passagem, os benefícios do LATAM Flex serão transferidos da sua reserva original.
  11. O LATAM Flex só pode ser usado uma vez. Uma vez utilizado, ele não é transferido para nenhum voo pago com créditos emitidos como resultado do uso do produto LATAM Flex.
  12. O cancelamento deve ser feito para todos os voos e para todos os passageiros da sua reserva.
  13. O LATAM Flex não está disponível para a compra de reservas nas quais você tenha escolhido uma tarifa 100% reembolsável como a Top em quaisquer dos voos.
  14. O LATAM Flex está disponível para compra apenas em reservas com 100% dos voos comercializados e operados por todas as companhias aéreas do grupo LATAM.
  15. O LATAM Flex está disponível apenas para a venda em certas rotas.
  16. Lembre-se que se você comprou uma passagem e não pôde viajar, você pode solicitar um reembolso de suas taxas de embarque, mesmo que sua passagem não permita um reembolso. Você pode fazer a solicitação entrando em “Minhas viagens”, ou na home page da LATAM.com, na seção “Reembolso das taxas de embarque”.
  17. Você deve ler e considerar os termos e condições do LATAM Flex antes de reservar e considerar também as limitações e exclusões, à luz de suas circunstâncias pessoais, antes de tomar qualquer decisão de compra do produto.
  18. Ao comprar o LATAM Flex você aceita estes termos e condições.
  19. O endosso do LATAM Flex não é permitido, exceto em países onde se aplicam os regulamentos de endosso, caso em que o produto será transferido junto com a passagem aérea.
  20. O LATAM Flex não será reembolsado se você não utilizar a passagem, ou se você solicitar uma remarcação ou reembolso (se a tarifa o permitir). A exceção são os países onde a regulamentação sobre desistência se aplicar à mesma. Para a Colômbia: Você tem o direito de desistência para compras feitas por meios não tradicionais ou à distância, o prazo máximo para exercer o direito de desistência será de cinco (5) dias úteis a partir do dia da compra. A condição se aplica enquanto o serviço não tiver que ser realizado durante os mesmos cinco (5) dias úteis. Nenhuma retenção pode ser gerada, o reembolso total é aplicável.
  21. Se, por razões operacionais, de segurança ou técnicas, não pudermos entregar o produto LATAM Flex, a LATAM iniciará um processo para reembolsar o valor do seu LATAM Flex. O pedido de devolução do produto LATAM Flex deve ser feito através do site da LATAM. O dinheiro será reembolsado dentro de um período máximo de 7 dias úteis, caso contrário, entre em contato com nosso assistente virtual através do Whatsapp (+56968250850) ou nossa Central de Vendas e Serviços. Os pedidos de reembolso do LATAM Flex não serão processados nas Lojas LATAM, no aeroporto ou a bordo do voo.

Link da novidade aqui


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Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

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