Com 40% do mercado, LATAM encerra 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, aponta ANAC

São Paulo, sexta-feira 22 de dezembro de 2023 12:00 horas

Participação da companhia no mercado doméstico do Brasil saltou de 35% em 2019 (pré-pandemia) para 40% em novembro de 2023

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM liderou novamente o setor aéreo brasileiro em novembro deste ano. A companhia conquistou no Brasil 40% de participação no mercado doméstico e 24%¹ na operação internacional, segundo os dados consolidados publicados hoje (22/12) pela agência reguladora.

Na prática, a LATAM viu saltar a sua participação doméstica no Brasil de 35% em 2019 (antes da pandemia de Covid-19) para 40% agora no último levantamento da ANAC.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

Já nos voos internacionais, a LATAM é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

AS PERSPECTIVAS DA LATAM NO BRASIL EM 2024

Em dezembro de 2023, a LATAM alcança a marca de 8 novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Neste ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que em 2024 deve crescer de 7% a 9%.

No início desta semana, a LATAM anunciou 4 medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País em 2024. “Serão mais de 3 milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar”, explicou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

A LATAM é desde 2021 a companhia aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a ANAC. O índice medido em RPK² considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

¹ Considera todas as afiliadas do grupo LATAM que operam voos internacionais de/para o Brasil: LATAM, LATAM Chile, LATAM Peru e LATAM Paraguai.

² RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7,5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Agora novidade: Grupo de Imersão de Passagens a partir do Nível: Ama o Alta Renda e Black Card de Luxo

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG