Itaú Unibanco lança novo conceito de aplicativo para 100% dos correntistas

Itaú Unibanco lança novo conceito de aplicativo para 100% dos correntistas
Banco passa a oferecer mais facilidade no uso do app e ganho de velocidade em transações,
em novo padrão de experiência no relacionamento com os clientes

O Itaú Unibanco redesenhou a experiência de uso de seu aplicativo. Agora, todos os correntistas do banco já podem acessar uma versão do app mais ágil e intuitiva, com significativas evoluções em termos de tecnologia, interface e usabilidade baseadas no uso de dados. Para isso, o banco desenvolveu o conceito Itaú Design Language (IDL), novo padrão que representa o futuro de relacionamento do Itaú com os clientes.

A nova linguagem é baseada em princípios claros, com objetivo de criar experiências ágeis, relevantes, simples para os clientes, a partir de uma proposta de valor que também oferece uma camada conversacional contextualizada para deixar a experiência mais próxima. Além disso, os clientes terão mais controle de sua gestão financeira e maior possibilidade de customização, podendo adicionar ou remover componentes e atalhos para tornar sua jornada mais funcional a partir de cada necessidade.


Nova experiência valoriza tempo do cliente com jornadas mais ágeis Clientes do iti Itaú e Itaú Personnalité foram os primeiros a ter acesso ao Itaú Design Language, que foi disponibilizado gradativamente a partir do primeiro trimestre deste ano. Agora, a evolução chega também aos segmentos Itaú Agências, Itaú Uniclass e Itaú Private
Bank, totalizando 100% da base de correntistas do banco de forma adaptada para cada perfil e necessidade de uso. Para os clientes Personnalité que já utilizam o aplicativo com novo layout e experiência de uso proporcionada pelo IDL, as jornadas de Pix, por exemplo, alcançaram ganhos de velocidade de até 30% em relação à experiência anterior.


A evolução do app contemplou ainda a implantação de uma nova área de experiências na tela que antecede o acesso à conta. Nela, o cliente tem acesso a uma série de atalhos úteis para seu dia a dia, tornando possível antecipar jornadas de transferências e outros pagamentos, além de consulta de extrato e outras funcionalidades, o que torna a experiência direta ao ponto, mantendo os habituais padrões de segurança Itaú. Desde a sua implantação, cerca de 40% dos clientes utilizam esses atalhos de forma recorrente.


Outra mudança significativa ocorreu na página inicial, com informações claras e relevantes sobre a conta do cliente, que o auxiliarão no dia a dia, como notificações de transações realizadas, atalhos de recorrência e outras ferramentas que facilitem sua vida financeira. “A nova experiência é a reafirmação do nosso foco total em cliente. Nas transações mais recorrentes, a jornada precisa ser muito ágil e poupar tempo e esforço. Um outro aspecto onde investimos bastante foi na hiper-contextualização e comunicação individualizada, em
função do comportamento e necessidade de cada cliente, em cada momento do tempo.

Ao trazermos essa evolução para o aplicativo, estamos alavancando nosso nível de qualidade de experiência para um patamar significativamente superior, pautado em princípios de alta sofisticação e padronização em nossa linguagem, identidade e tecnologias que as sustentam. O novo app será uma plataforma em constante evolução e nossos clientes podem esperar uma série de outras novidades nos próximos meses”, afirma João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco.


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG