São Paulo, quinta-feira 29 de fevereiro de 2024 10:00 horas
Investimento traz agilidade e torna mais dinâmico o transporte de fármacos, autopeças, alimentos perecíveis e produtos de e-commerce
LATAM Cargo tem compromisso com a conectividade da Região Norte, importante mercado de importação e exportação de cargas no Brasil
A LATAM Cargo acaba de anunciar importantes investimentos na Região Norte do Brasil. A partir de abril, a unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM passará a operar a nova rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus, que será operada uma vez por semana a bordo de aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas. Como resultado, a empresa duplicará a sua capacidade para a capital paraense, uma vez que hoje transporta cargas de/para a localidade exclusivamente nos compartimentos das aeronaves de passageiros. Além disso, a LATAM Cargo anuncia a ampliação de seis para nove frequências cargueiras semanais com destino a Manaus a partir de março, sendo sete frequências a partir de Guarulhos e duas a partir de Viracopos, representando um crescimento de 30% da capacidade (em quilos) em relação ao ano anterior.
Todos esses investimentos refletem o compromisso da LATAM Cargo com seus clientes e com a Região Norte, um importante mercado doméstico de importação e exportação de cargas do Brasil. “É muito gratificante anunciar essa nova rota conectando Belém a nossa malha cargueira e o aumento de voos para Manaus. A Região Norte desempenha um papel fundamental no movimento de cargas dentro do Brasil e esses investimentos só reforçam que a LATAM Cargo está atenta ao mercado e sempre disposta a investir de forma estratégica e sustentável”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.
A ampliação da conectividade da LATAM Cargo em Belém traz agilidade e torna mais dinâmico o transporte de fármacos, autopeças, alimentos perecíveis e produtos de e-commerce entre São Paulo e a capital paraense. Além disso, permite o transporte de cargas como cosméticos, alimentos perecíveis e pescados entre Belém e Manaus.
INVESTIMENTOS DA LATAM CARGO EM BELÉM
A LATAM Cargo responde atualmente por 27% do mercado de cargas aéreas da capital paraense em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Somente em 2023, foram mais de 4 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM no Pará, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
INVESTIMENTOS DA LATAM CARGO EM MANAUS
Em Manaus, a LATAM Cargo responde atualmente por 39% do mercado de cargas aéreas da capital amazonense em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC. Em 2023, foram mais de 40 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM no Amazonas, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
As cargas enviadas para Manaus são compostas por commodities que alimentam a indústria da Zona Franca (peças, maquinários, lingotes de aço prata, etc); alimentos perecíveis congelados e frescos (alface, morango, brócolis e peixes); têxteis (tecidos, calçados e vestuário), dentre outros.
Já as cargas que partem de Manaus são compostas por produtos produzidos com os próprios insumos que, muitas vezes, a própria LATAM Cargo transportou para Manaus, como eletrônicos (celulares, relógios, etc); baterias; medicamentos e peças prontas para maquinários.
LATAM CARGO: FLEXIBILIDADE, CONFIABILIDADE E COMPROMISSO
Além de contar com toda a frota e malha da LATAM Brasil, a LATAM Cargo opera atualmente 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. Especificamente no Brasil, atende 49 destinos e conecta o País com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as subsidiárias de carga do grupo LATAM operam hoje uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF.
Em 2024, vale destacar, a operação brasileira da LATAM deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves no mercado doméstico.
Exemplo disso é o reforço na malha aérea de voos de passageiros nas rotas Belém-Macapá (de 4 para 7 voos semanais) e Brasília-Rio Branco (de 7 para 11 voos semanais); a operação nas rotas Guarulhos-Cuiabá (quatro vezes ao dia) e Guarulhos-Campo Grande (três vezes ao dia); os novos voos e/ou reforços entre o Galeão e Recife, Manaus, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e, agora São Luís, além da operação realizada três vezes na semana na rota Guarulhos-Fortaleza com aeronaves Wide Body (dois corredores). Todos esses esforços têm ajudado a fortalecer ainda mais a movimentação de cargas pela LATAM Cargo em regiões de grande importância para a exportação e importação no Brasil.
https://www.latamairlines.com/br/pt/imprensa/noticias/latam-cargo-crescimento-regiao-norte
APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024
Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA
Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui
Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog
IMPORTANTE:
Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.