São Paulo, segunda-feira 15 de abril de 2024 11:00 horas
Companhias participam pela primeira vez de um dos mais relevantes eventos de turismo da América Latina
LATAM e Delta transportaram 297 mil passageiros entre os dois países em janeiro e fevereiro e responderam por 39% deste mercado, segundo ANAC
A LATAM e a Delta Air Lines estão juntas pela primeira vez na edição deste ano do WTM Latin America para celebrar os resultados mais recentes da sua Joint Venture. Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos. É isso o que apontam os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Juntas, LATAM e Delta Air Lines transportaram 297 mil passageiros entre os dois países no período e responderam por 39% deste mercado, superando a marca de 34% de market share alcançada no início de 2023. O WTM Latin America 2024 será realizado de 15 a 17 de abril, em São Paulo.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a participação inédita de LATAM e Delta no evento reflete o momento sólido e o interesse das duas companhias em seguir crescendo em seus mercados. “O WTM é conhecido pelas suas oportunidades para promover a América Latina para o mundo. Estamos felizes em estrear em um momento de crescimento sólido, na posição de maior companhia aérea da América do Sul e ao lado de uma parceira que compartilha o interesse de ser cada vez mais protagonista em sua região”, destaca.
Para o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente, os benefícios recíprocos aos clientes de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em apenas um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture Delta-LATAM. “A América Latina é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a LATAM para aumentar sua presença e alcance na região, incluindo o Brasil, que já ganhou três voos desde o início de nossa associação, incluindo os serviços do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York-JFK, esse último sazonal, que demonstram a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais”, comenta Barbizan. “Assim, chegamos à WTM muito entusiasmados para compartilhar com os parceiros do mercado todas as vantagens de escolher a Delta e a LATAM, que conectam as Américas do Sul e do Norte com mais de 300 opções de destinos, para suas viagens e as de seus clientes, bem como as facilidades de viajar aos Estados Unidos via Atlanta, principal hub da Delta, que oferece mais de 780 voos diários para 143 localidades no país e no Canadá”, completa o executivo.
Os primeiros resultados de 2024 da JV serão destacados no lounge que LATAM e Delta prepararam para o público presente no WTM. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, o espaço conjunto foi desenvolvido para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo mundial. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.
LATAM E DELTA: DESTINADAS A ESTAREM JUNTAS
LATAM e Delta, vale lembrar, operaram 15 mil voos no âmbito da Joint Venture em 2023, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, inauguraram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Medellín-Miami) e três sazonais (Galeão-Nova York, Santiago-Orlando e uma expansão no serviço Santiago-Atlanta, que ganha a segunda frequência da Delta conectando a capital chilena ao grande hub da companhia entre 13 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2025).
Além de oferecer uma rede ampla ao passageiro, LATAM e Delta também foram eficientes na operação de seus voos. As companhias lideraram em 2023 o ranking OAG (Official Airlines Guide), que aponta as companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Delta alcançou índice de 83,21% no ano, enquanto a LATAM registrou 82,74%. O resultado oficial, que mede a quantidade de voos que chegaram ao destino dentro do horário programado (até 15 minutos do horário previsto), pode ser consultado aqui.
Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, lounge de LATAM e Delta foi desenvolvido com o intuito de estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo da América Latina (Imagem: Divulgação LATAM)
https://www.latamairlines.com/br/pt/imprensa/noticias/latam-delta-juntas-wtm-2024
APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024
Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA
Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui
Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog
IMPORTANTE:
Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.