Aumento do tráfego de passageiros, estadias mais longas: Mastercard Economics Institute sobre viagens em 2024

O setor de viagens em 2024 está rompendo fronteiras. Até Março de 2024, os gastos dos consumidores com viagens são robustos, com aumentos significativos no tráfego de passageiros, de acordo com o último relatório global do Mastercard Economics Institute. Lançado hoje, “ Travel Trends 2024” fornece insights abrangentes sobre o cenário em evolução da indústria de viagens em 74 mercados.

Apesar das taxas de câmbio flutuantes e dos diferentes níveis de acessibilidade, o desejo de viajar continua mais forte do que nunca. Em 2024, o setor das viagens está a florescer, com nove dos últimos 10 dias de consumo recorde na indústria global de cruzeiros e companhias aéreas a ocorrerem este ano. Além disso, os viajantes também estão prolongando as suas viagens por mais um dia em comparação com a pré-pandemia.

Com base em uma análise exclusiva de dados de transações agregados e anonimizados, incluindo Mastercard SpendingPulse™ e fontes de dados de terceiros, o relatório analisa profundamente as principais tendências de viagens em todo o mundo para o ano e além, incluindo:

Registre viagens. Um recorde histórico de 15,9 milhões de americanos viajaram internacionalmente no primeiro trimestre de 2024, enquanto o Japão recebeu mais de 3 milhões de chegadas de passageiros somente em março de 2024. O aumento nas viagens reflete uma maior atividade, alimentada por um mercado de trabalho forte e por um desejo mais forte de viajar. 

Lazer por mais tempo. Os turistas de todo o mundo passaram, em média, um dia extra de férias – os da Europa, do Médio Oriente e de África, cerca de dois – com a tendência impulsionada por destinos acessíveis e climas mais quentes. Para cada 6 graus Celsius extras de temperatura, o aumento estimado no tempo de permanência é de aproximadamente 1 dia.

Experimente a economia em movimento. Os consumidores priorizaram experiências significativas em detrimento de bens materiais, mesmo quando viajam. Os gastos em experiências totalizam agora 12% das vendas de turismo, de acordo com a SpendingPulse Destinations , que mede as vendas no varejo on-line e em lojas físicas em todas as formas de pagamento – o ponto mais alto em pelo menos cinco anos, a partir de março de 2024. À frente do grupo, os australianos tendem gastar um em cada cinco dólares em experiências e vida noturna em comparação com a média global, que está mais próxima de um em cada 10.

Cruzando a todo vapor. Os cruzeiros estão a fazer um regresso notável, com a contagem de transações globais de passageiros de cruzeiros cerca de 16% acima dos níveis de 2019 no primeiro trimestre. A crescente demanda por cruzeiros também é observada nos principais portos. Nos últimos 12 meses, as Bahamas receberam mais 2,9 milhões de passageiros que chegaram por mar em comparação com os níveis de 2019. Para muitos viajantes, a crescente diferença de preços entre cruzeiros e hotéis tornou os cruzeiros uma opção de escapadela mais económica.

Os 10 destinos mais populares – e idiotas. Embora o Japão tenha emergido como líder global para os principais destinos nos últimos 12 meses, Munique é o destino mais procurado neste verão (junho-agosto de 2024). Notavelmente, a Albânia ocupa o terceiro lugar na lista dos destinos mais populares neste verão, de acordo com o Mastercard Economics Institute, impulsionada em grande parte por viajantes experientes que procuram autênticas vibrações européias à la vizinha Itália e Croácia, mas por menos.

“A resiliência e a adaptabilidade do setor das viagens, aliadas à persistente procura dos consumidores, traduziram-se numa forte recuperação do turismo”, afirmou Michelle Meyer, economista-chefe e diretora do Mastercard Economics Institute. “Assim como em casa, os viajantes estão priorizando experiências em vez de bens no exterior. No entanto, os viajantes de hoje são exigentes e escolhem destinos que oferecem valor e autenticidade. Eles são experientes o suficiente para esticar seus fundos e prolongar suas estadias, mergulhando totalmente nas experiências e maravilhas de cada local.”

Apoio abrangente aos viajantes e ao setor do turismo

A Mastercard se dedica a ajudar o setor de turismo global a receber viajantes por meio de uma gama de serviços , desde análises de mercado e insights de dados de alta frequência que ajudam a entender as mudanças nas tendências do consumidor até estratégias de envolvimento do cliente que personalizam a experiência de viagem e impulsionam a fidelidade à marca. E com benefícios e conveniência de viagem abrangentes , os titulares do cartão podem aproveitar suas experiências de viagem e compras diárias com tranquilidade.

Você pode ver o relatório completo “Tendências de viagens 2024: Rompendo fronteiras” aqui . Outros relatórios e insights do Mastercard Economics Institute podem ser encontrados aqui .


Sobre o Instituto de Economia Mastercard

O Mastercard Economics Institute foi lançado em 2020 para analisar tendências macroeconômicas através das lentes do consumidor. Uma equipe de economistas, analistas e cientistas de dados baseia-se nos insights da Mastercard – incluindo Mastercard SpendingPulse™ – e em dados de terceiros para fornecer relatórios regulares sobre questões econômicas para os principais clientes, parceiros e formuladores de políticas.

Sobre a Mastercard (NYSE: MA)

Mastercard é uma empresa global de tecnologia na indústria de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Utilizando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a concretizar o seu maior potencial. Com ligações em mais de 210 países e territórios, estamos a construir um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis ​​para todos.

www.mastercard.com


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG