Companhia recria universo visual, mensagens institucionais
e linhas estratégicas de negócios para reforçar sua conexão com os brasileiros.
A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, anuncia ao mercado a maior virada de marca de sua história. A nova identidade visual – absolutamente reinventada em cores, design, propósito e potência digital – e um novo jeito de se comunicar com os clientes e com os brasileiros em geral, compõem a essência do movimento da marca.
O projeto é assinado pela agência anacouto, ícone do branding no Brasil, com mais de 30 anos de atuação e conta com desdobramento em campanha criada pela AlmapBBDO, protagonizada por Zeca Pagodinho, Fábio Júnior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires e Caio Castro, entre outras personalidades brasileiras.
O desafio proposto foi o de ressignificar o conceito de “Elo” para reafirmar a maior expertise da companhia: ser, literalmente, um “Elo” que une compradores e vendedores, nos mais diversos momentos de vida das pessoas que movimentam a economia. “Introduzimos inúmeras novidades, desde o verde que expressa a exuberância natural do país até a nova combinação de cores, que expandem os horizontes de atuação e nos permitem uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional – que gostamos de chamar de brasilidade – e da nossa maneira de fazer negócios”, explica Mel Pedroso, a CMO da Elo.
No ano passado, a companhia abriu os trabalhos de reposicionamento da marca com a assinatura:
“Elo, o cartão do brasileiro”, que apresentava uma empresa criada por e para brasileiros, com o objetivo de atender a todos os brasileiros, seja do alta renda aos produtos do dia a dia, do “pejotinha” às grandes empresas.
“Agora, daremos um passo além. Apresentamos uma nova Elo. Muito mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação. Nossa marca passa a ser
composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra ‘elo’ em destaque no centro”, afirma a CMO. Ou seja, o tradicional círculo fragmentado amarelo, vermelho e azul dá lugar a uma linha multicolorida que será o elemento central da identidade visual da Elo.
A marca também contará com uma versão simplificada, que será utilizada nos cartões
“Para marcar esse momento especial, lançaremos uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam ‘todos os tipos de brasileiros’”. Nos filmes, ospersonagens são representados em diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, finaliza a líder de marketing da Elo.
A empresa planeja que o rebranding conecte a visão de futuro da empresa e seja o próprio elo entre a organização de hoje e a seu compromisso já traçado para os próximos 10 anos.
Inovação no jeito de ser: simplicidade orientada ao novo A nova marca da Elo também privilegia as cores, o astral e um tipo de criatividade intimamente ligada à inovação e tecnologia – afinal, a companhia segue o seu desafio de operar cada vez mais em um ambiente digital e adaptado às grandes mudanças em curso
do sistema financeiro do Brasil, com especial atenção à agenda do Drex – na qual a Elo integra um dos principais consórcios.
“Temos iniciativas e projetos avançados com foco na tokenização da economia utilizando blockchain, inovação aberta, contratos inteligentes (smart contracts), entre outros tópicos da economia descentralizada. Continuaremos a ser uma empresa de cartões, mas, com um repertório mais plural, ágil e tecnologicamente mais robusto e pronto para reagir as demandas do mercado de pagamentos do país, que está em plena reinvenção”, define o CTO da companhia, Eduardo Merighi.
“Nossa missão é garantir que todos os brasileiros possam realizar suas transações financeiras de forma conveniente, rápida e segura. Por isso, nossa paixão é utilizar as tecnologias mais inovadoras para resolver os desafios de nossos clientes e parceiros”, completa o CTO da Elo.
Para todo tipo de compra, para todo tipo de brasileiro Com divulgação em TV aberta, OOH, Internet, DOOH, a campanha conta com dois filmes de 30s, protagonizados por algumas das principais personalidades brasileiras da atualidade.
As duas tramas representam diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, brincando com a fama dos personagens. Os vídeos foram produzidos pela 02 Filmes, com direção de Cláudio Borelli, e trilha sonora da Cabaret.
Confira o primeiro filme da campanha aqui: https://www.elo.com.br Saiba mais sobre a nova marca da Elo e acesse o toolkit aqui: https://www.elo.com.br/marca-elo
Sobre a Elo | Fundada em 2011, com foco em cartões de débito e crédito, e desde então ampliou sua atuação para outros negócios. Com uma plataforma tecnológica proprietária e local, que garante mais agilidade e flexibilidade para atender as necessidades dos clientes, a companhia por meio de uma rede abrangente de portadores de cartões, estabelecimentos comerciais, credenciadores e emissores para apoiar as empresas em suas demandas de pagamentos no Brasil e no mundo. Com a missão de fomentar a inclusão de pagamentos digitais no Brasil, a Elo oferece uma variedade de produtos de pagamentos para todos os perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios. Com um DNA brasileiro e inovador, a Elo também oferece soluções customizadas para empresas, seja por meio das plataformas de tokenização e de prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR
Code e NFC, ou de consultoria de dados especializada em gerar mais negócios para os seus parceiros.
Informações da Elo para a imprensa
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Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui
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Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços