Dentro do programa de fidelidade da Azul temos diferentes níveis, conquistados por um determinado número de pontos e/ou trechos.
Os níveis são: Básico, Topázio, Safira e Diamante, o mais alto do programa! A cada nível, os Clientes Azul conquistam mais benefícios para viajar e usar seus pontos Azul das mais diversas maneiras.abe como chegar em cada nível e quais são os principais benefícios de cada categoria?
Já sabe como chegar em cada nível e quais são os principais benefícios de cada categoria?
*Exceto pontos bônus
Consulte os termos e condições de cada benefício
Quer entender com mais detalhes as maneiras
de subir de nível e ter mais benefícios em nosso programa de fidelidade?
Agora, temos dois caminhos principais para avançar no programa:
O que conta como trecho?
Qualquer viagem considerando:
Código copiado com sucesso!
pagas em reais, em pontos ou em pontos + R$
*Possíveis upgrades e serviços adicionais para sua viagem:
Bagagem doméstica, Bagagem Internacional, Bagagens especiais (SPEC), Espaço Azul, Economy Xtra, Economy Prime, Marcação de Assento Antecipado Doméstico e Internacional, Upgrade de cabine, Pet na cabine, Menor desacompanhado, Antecipação de voo e Taxa de flexibilidade
Veja a nova forma de utilizar os benefícios a partir de 01/04/24:
A validade dos pontos irão variar entre 2 e 5 anos, sendo o último para a o nível mais alto, conforme tabela abaixo:
A nova regra será válida para pontos acumulados a partir de 01/abril/2024, considerando o nível do cliente no momento do acúmulo dos pontos. Pontos obtidos até 31/março/2024 permanecem com a validade adquirida originalmente.
Pontos Azul obtidos através de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul e/ou por seus Parceiros, respeitarão a validade informada no regulamento do Produto e/ou Campanha.
Seus voos com a Azul acumulam pontos! A cada R$1,00 em compra de passagens, você ganha 1 ponto e quanto mais alto seu nível dentro do programa de fidelidade, maior será sua pontuação, podendo chegar até 4 pontos por real. Veja a tabela válida a partir de 01/04/2024:
Todos os clientes participantes do programa de fidelidade da Azul podem incluir uma quantidade máxima de beneficiários para resgate de passagens em pontos. Sendo 5 para o nível Básico e até 8 para o nível Diamante. Para alteração de beneficiários, será necessário aguardar o período de 30 dias de carência para emissão de passagem para um novo beneficiário. Confira abaixo a tabela com a quantidade de beneficiários por nível e prazo de carência:
Quanto mais você voar com a Azul, maior será sua categoria e melhor serão seus benefícios!
Para verificar os melhores preços de passagens aéreas em pontos é necessário estar logado no app ou site, pois temos um teto de resgate máximo para voos nacionais de acordo com cada nível do cliente, que variam entre 90.000 e 130.000 pontos, ou seja, ao estar logado não terão passagens superiores ao da tabela abaixo, confira:
Principais dúvidas
1- Já sou cliente Topázio em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?
Você continuará no nível Topázio e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter no nível Topázio você precisará ter 6 trechos voados com a Azul ou ter 6.000 pontos qualificáveis.
2- Já sou cliente Safira em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?
Você continuará no nível Safira e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter em Safira você precisará ter 10 trechos voados com a Azul ou ter 10.000 pontos qualificáveis.
3- Já sou cliente Diamante em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?
Você continuará no nível Diamante e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter no nível Diamante você precisará ter 12 trechos voados com a Azul e ter 12.000 pontos qualificáveis ou R$25.000 em gastos aéreos.
4- Como ficará a quantidade de pontos qualificáveis que os clientes da Azul acumularam entre 01/01 a 31/03/24 (antes do início das novas regras)?
A Azul creditará nas contas dos clientes todo o acúmulo de pontos qualificáveis realizado no período de janeiro até 31/03/2024, de acordo com forma atual de qualificação do programa. Serão somente creditadas as transações que forem vinculadas à Conta Azul (antiga Conta TudoAzul), ou seja, o cliente precisará comprar logado e/ou inserir o Número Azul no momento do Check-in. Caso não, será desconsiderado e o cliente deverá seguir o processo de “Solicitação de pontos por voos”.
5- Como ficará a quantidade de trechos qualificáveis que os clientes da Azul voarem entre 01/01 a 31/03/24 (até o início das novas regras)?
Como presente, a Azul irá creditar nas contas dos clientes todos os trechos Azul voados no período de 01/01 até 31/03/2024. Somente serão creditados os voos que forem vinculadas à Conta Azul (antiga Conta TudoAzul), ou seja, o cliente precisará comprar logado e/ou inserir o Número Azul no momento do Check-in. Caso não, será desconsiderado e o cliente deverá seguir o processo de “Solicitação de pontos/trechos por voos”.
6- O que conta como Trecho?
Será considerado 01(um) Trecho cada voo realizado com a Azul (origem e destino), independentemente de escalas ou conexões que existam no percurso para qualquer voo comprado em Reais, resgatados com Pontos Azul ou Pontos Azul + Reais.
7- E as passagens resgatadas com Pontos Azul + Reais?
Voos resgatados com Pontos Azul + Reais também serão contabilizados como trecho qualificado para manter ou subir de nível no programa. A parte paga em Reais será contabilizada como gasto aéreo, mas não será contabilizada para Pontos Azul ou pontos qualificáveis. A parte resgatada em Pontos Azul também não contabilizará para acúmulo de Pontos Azul ou pontos qualificáveis.
Regras dos benefícios dos Níveis
1. Pontos Qualificáveis Cartão Azul Itaú e Parceiros
Na transferência de pontos de cartão de crédito dos bancos parceiros da Azul, serão creditados pontos qualificáveis na proporção de 15:1, ou seja: a cada 15 pontos transferidos, 1 ponto contará também como ponto qualificável. No cartão Azul Itaú, essa proporção será de 10:1, ou seja: a cada 10 pontos Azul acumulados, 1 ponto contará como qualificável. Conforme Regulamento, divulgado em fevereiro/2024, a partir de 01/abril/2024, transferências de pontos de cartão de crédito dos bancos parceiros da Azul, não receberão pontos qualificáveis em nenhuma proporção. Para pontos acumulados no cartão Azul Itaú, mantem-se a proporção de 10:1, ou seja: a cada 10 pontos Azul acumulados, 1 ponto contará como qualificável.
2. Cortesias ilimitadas no Espaço Azul doméstico
Válidos apenas para voos nacionais operados pela Azul.
3. Prioridade na entrega da bagagem para Nível Diamante
Em alguns aeroportos.
4. Passagem Cortesia para Acompanhante
Clientes participantes do Clube Azul 20.000, clientes com cartão Azul Itaú Infinite ou que mantiveram a categoria via Desafio Status Match ou Desafio Tier (2021) só terão direto à cortesia de passagem após completarem 20.000 pontos qualificáveis. Válidos apenas para voos nacionais operados pela Azul, exceto em classe tarifária “Y”, “A” e “B” e voos operados pela Azul Conecta. A cortesia é válida apenas para pagamento da tarifa regular, isto é, não estão incluídas quaisquer outras taxas (taxa de embarque, taxa de alteração, multas ou taxas de serviços especiais como transporte de animais, excesso de bagagem, transporte de equipamento esportivo etc.), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, Espaço Azul, seguros, hospedagens e despesas pessoais (alimentação, transporte, telefonemas, compras, passeios e demais gastos de caráter pessoal). A reserva deve ser criada para ida e volta do local onde partiu pela primeira vez (multitrecho não é válido). Exemplo válido: ida VCP-CNF e volta CNF-VCP. A reserva deve ser criada com antecedência mínima de 7 dias úteis antes da data do voo de ida. Não será permitido o uso de dois ou mais bilhetes cortesia em uma única reserva, ou seja, será liberado o uso de uma cortesia para cada localizador. A utilização da cortesia deverá estar atrelada a uma reserva com tarifa.
A partir do dia 01 de abril de 2024, a emissão da passagem cortesia referente a cortesia do Diamante e do Cartão Azul Itaú sofrerá alterações. A utilização do benefício se dará exclusivamente por meio do Aplicativo Azul, durante o procedimento padrão de emissão de passagens, e tão somente quando adquirido bilhete mediante pagamento em moeda nacional, restando impossível a disponibilização do benefício via call center ou website. Assim, ressalta-se que o privilégio associado à emissão da passagem cortesia não estará mais disponível para transações que envolvam a compra de passagens utilizando pontos, e a impossibilidade de emissão posterior a aquisição da reserva pelo titular do benefício.
Conforme novo Regulamento divulgado em fevereiro/2024 e válido a partir de 01/abril/2024, tivemos mudanças na forma de atingimento para o nível Diamante. Clientes que atingirem esse nível a partir desta data (01/abril/2024) terão 2 opções: a) Acumular 12.000 Pontos Qualificáveis e (mais) 12 Trechos, ou, b) R$ 25.000 em Gasto Aéreo na Azul no ano/ciclo vigente (incluindo tarifas regulares e/ou serviços extras, conforme descrito na página em questão). Sendo assim, para desbloqueio do benefício Passagem Cortesia do Nível Diamante, prevalecem as regras para atingimento desse nível. Para desbloqueio do Benefício Passagem Acompanhante, serão consideradas as condições acima. Importante ressaltar que a utilização do benefício Passagem Cortesia não contabiliza para o ganho de pontos e/ou trechos qualificáveis.
Clientes que conquistaram a Categoria Diamante mediante o acúmulo de 20.000 pontos qualificáveis em 2023, ou, de 01/01/2024 até 31/03/2024 o benefício Passagem Acompanhante permanece liberado durante o ano/ciclo vigente.
5. Extensão de benefícios para voos United
Consulte os benefícios em https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade/parceiros/cias-aereas/united
6. Bagagem
Os benefícios de bagagem para os participantes dos níveis, Topázio, Safira ou Diamante para compras logadas em reais, pontos e pontos + dinheiro são válidos pela categoria ou pela tarifa adquirida, prevalecendo a regra mais benéfica para o cliente, e não são cumulativos entre eles. Clientes do nível Básico que comprar passagens na tarifa “Azul” (R$) não têm direito ao benefício da bagagem; ao resgatarem em pontos ou pontos + R$, têm direito a duas bagagens de até 23kg cada em voos internacionais. Para os demais níveis, prevalecerá a regra mais benéfica ao cliente. Os benefícios de bagagem extra para os participantes dos níveis Safira ou Diamante não será válido para a companhia aérea Azul Conecta.
7. Desconto Estacionamento
Estacionamento BPark. Para utilizar, é necessário apresentar o cartão de embarque.
8. Antecipação do voo
Nos voos domésticos, desconto de R$ 25,00 no app e R$ 30,00 no aeroporto.
9. Marcação de assento antecipada
Nos voos domésticos, com valores a partir de R$25,00 na Tarifa Azul.
10. Teto máximo de resgate aéreo nacional por nível
Divulgado em 14/março/2024 e com vigência a partir do dia 01/abril/2024, o teto de resgate para passagens domésticas em voos da Azul será personalizado por nível, seguindo o critério a seguir: a) teto de 90 mil pontos para nível Diamante, b) 110 mil pontos para nível Safira, c) 120 mil pontos para nível Topázio e d) 130 mil pontos para nível Básico.
11. Precificação diferenciada em passagens Aéreas Azul em pontos de acordo com o Nível
Sujeito à disponibilidade de assentos e alteração dos percentuais sem aviso prévio.
12. Espaço Azul
Não contempla o Espaço Azul na business doméstica.
13. Sala VIP
Clientes Diamante com 1 convidado tem acesso ao Lounge Azul em Campinas e a Sala VIP Advantage Lounge em Congonhas. Filhos até 12 anos estão sujeitos a mesma política atual da sala (consultar no momento do acesso a sala) e filhos acima de 12 anos possuem 20% de desconto (mediante comprovação de parentesco). Para entrar no Lounge Azul ou na Sala Advantage Lounge o cliente Diamante e seu convidado, devem apresentar o cartão de embarque com viagem confirmada em voos Azul para o mesmo dia com origem no aeroporto em questão.
14. Upgrade de Cabine em Pontos
A pontuação necessária para realizar upgrade de cabine para a classe executiva é de 175 mil pontos para as categorias Azul Básico e Topázio, 150 mil pontos para a categoria Safira e 125 mil pontos para a categoria Diamante. Valores por passageiro e trecho, sujeitos à disponibilidade de assentos no dia do embarque, sendo necessário consulta no aeroporto. A regra estará válida a partir do dia do dia 19/02/2024.
15. Antecipação voo nacional
A opção de antecipação de voo é liberada 8 horas antes do voo original no App ou Aeroporto. Você pode antecipar o horário do seu voo original em até 6 horas antes do novo horário de partida, desde que esse voo seja um trecho apenas da Azul. A antecipação somente é permitida para reservas com mais de 6 horas entre a data/hora da compra e a antecipação. Os voos só poderão ser antecipados caso mantendo a origem e destino original da reserva. Caso necessário alterar origem e destino original ou antecipar horário do voo acima de 6 horas do horário inicial do voo, está sujeito a cobrança das taxas de alteração e diferença tarifária, conforme as regras de cada tarifa, esse tipo de alteração só pode ser feito via App ou nos totens dos aeroportos.
16. Marcação Assento antecipada
A marcação de assento para clientes do Azul Fidelidade pode ser feita até antes do prazo comum de 48h de antecedência dos demais clientes. Para realizar, acessar a área Minhas Reservas no site www.voeazul.com.br.
17. Comprar, Renovar e Transferir Pontos
Serão creditados pontos qualificáveis na proporção de 15:1, ou seja: a cada 15 pontos transferidos, 1 ponto contará também como ponto qualificável. Conforme regulamento divulgado em fevereiro de 2024, a partir de 1º de abril de 2024, pontos oriundos da compra, renovação ou transferência de pontos, não receberão pontos qualificáveis em nenhuma proporção, ou seja, não serão considerados para atingimento de qualquer nível.
18. Assinatura Clube Azul
Serão creditados pontos qualificáveis na proporção de 10:1, ou seja: a cada 10 pontos acumulados, 1 ponto contará também como ponto qualificável.
20. Safer
Corrida de até R$ 60,00 gratuita com a Safer nos Aeroportos de Florianópolis, Brasília, Recife, Curitiba e Vitória. Nas corridas que ultrapassem este valor, o excedente será cobrado do cliente. A gratuidade está sujeita aos seguintes horários de funcionamento: Recife 6:00 às 00h30, Brasília 06:00 às 00h30, Florianópolis 07:00 às 00h30, Curitiba 07:00 às 00h30 e Vitória 07:00 às 00h30. Faça o check-in do serviço pelo aplicativo, com o código enviado por e-mail, ou nos totens de atendimento usando o cartão de embarque.
21. Pontos por Voo Azul
Conforme divulgado em 14/março/2024, a partir do dia 01/abril/2024, o acúmulo de pontos por voos Azul seguirá: a) Nível Básico: 1 Ponto Azul a cada R$ gasto; b) Nível Topázio: 2 Pontos Azul a cada R$ gasto; c) Nível Safira: 3 Pontos Azul a cada R$ gasto; d) Nível Diamante: 4 Pontos Azul a cada R$ gasto. Sendo indiferente o tipo de tarifa e o tipo de voo, doméstico ou internacional.
Conforme previsto em Regulamento, a Azul se reserva o direito de indicar os voos, classes tarifárias e tarifas em que será permitido o acúmulo de Pontos Azul. Para obter informações sobre as regras de elegibilidade, o Participante poderá acessar os detalhes no site.
22. Beneficiários
Divulgado em 14/março/2024 e com vigência a partir do dia 01/abril/2024, o número de beneficiários para resgate de passagens Azul em pontos, será maior a cada nível do programa de fidelidade. Sendo a) Nível Básico: até 5 beneficiários; b) Nível Topázio: até 6 beneficiários; c) Nível Safira: até 7 beneficiários e d) Nível Diamante: até 8 beneficiários. Em caso de alteração de beneficiários, será necessário aguardar o período de 30 dias de carência para emissão de passagem para o novo beneficiário. Caso tenha algum downgrade de nível, o beneficiário retirado será o (s) último (s) da lista em ordem numérica conforme quantidade de beneficiários do novo nível após downgrade.
23. Validade de Pontos Azul
Conforme previsto no Regulamento divulgado em fevereiro/2024 e com vigência a partir de 01/abril/2024, os Pontos Azul terão validade de, no mínimo, 24 (vinte e quatro) meses a partir da data do seu Acúmulo, podendo possuir uma validade maior de acordo com o respectivo Nível: a) Nível Básico: 2 anos, b) Nível Topázio: 3 anos; c) Nível Safira: 4 anos e d) Nível Diamante: 5 anos. Com exceção de Pontos Azul obtidos através de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul e/ou por seus Parceiros, que respeitam a validade ou informação prevista no Produto e/ou Campanha.
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Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.
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