Delta e Airbus aprofundam parceria de inovação para moldar o futuro das viagens globais

Anunciada durante a palestra da Delta na CES 2025, companhia será uma parceira importante do laboratório de inovação UpNext da Airbus; a Airbus também investirá no aumento da produção de combustível de aviação sustentável por meio do Minnesota SAF Hub.

Enquanto a Delta comemora 100 anos, a companhia aérea global está trabalhando para moldar o futuro do próximo século de voos. Uma nova parceria com a Airbus UpNext posicionará a principal fabricante de aeronaves do mundo e sua maior operadora na vanguarda das tecnologias de aviação da próxima geração para revolucionar o futuro dos voos.

“Estima-se que 80 por cento ou mais da população mundial nunca tenha viajado de avião. É por isso que, à medida em que continuamos a nos expandir como uma companhia aérea internacional, aumentar o acesso do mundo às viagens não é apenas uma oportunidade, é nossa responsabilidade”, disse Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, no palco da CES 2025, em Las Vegas. “Vivemos em um mundo dividido, e é por isso que o que fazemos na Delta é tão importante. Nosso trabalho não é transportar pessoas, mas reuni-las.” 

O anúncio da Delta tem três elementos chave que são os mais recentes em uma parceria de várias décadas entre as marcas. 

  1. Rede de laboratórios de inovação: a Delta e a Airbus estão colaborando em soluções tecnológicas em estágio inicial e de via rápida para desenvolver o futuro da aviação por meio do Sustainable Skies Lab (laboratório para céus sustentáveis, em tradução livre*) da Delta e de vários laboratórios de inovação da Airbus em todo o mundo, incluindo o Airbus UpNext. As duas empresas explorarão o desempenho das asas, a eficiência de combustível, a supercondutividade, a assistência avançada a aviões e outras tecnologias que podem ser necessárias para aeronaves futuras. Por meio dessa parceria, a Delta oferecerá feedback contínuo para refinar as tecnologias inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela Airbus em sua rede de laboratórios de inovação. Essa colaboração inclui intercâmbios técnicos regulares, a participação ativa da Delta no projeto de aspectos de determinados experimentos, observação da execução de testes e o potencial de testar recursos em estágio inicial em sua frota.
  2. Operações de voo futuras: a Delta testará uma nova técnica de voo pioneira da Airbus chamada fello’fly, que se inspira na migração dos gansos e mostra o poder da colaboração por meio de voos emparelhados. Com essa técnica de voo, a primeira aeronave cria uma elevação que impulsiona a eficiência de combustível para a aeronave seguinte, chamada de recuperação de energia de esteira, que pode reduzir o consumo de combustível. A Delta participará da próxima fase dos testes de voo, planejada para o segundo semestre de 2025. 
  3. Ampliação do combustível de aviação sustentável (SAF): a Airbus anunciou seu compromisso de se juntar ao Minnesota SAF Hub, uma coalizão de SAF inédita que reúne as partes interessadas em um compromisso compartilhado de descarbonizar agressivamente o setor aéreo. O SAF é a alavanca mais importante que temos para descarbonizar a aviação no curto prazo, mas não há SAF suficiente disponível para abastecer as companhias aéreas comerciais do mundo por uma única semana. A Airbus também se juntará a um consórcio de demanda com um compromisso plurianual de compra de SAF.

A Airbus foi parceira fundadora do Sustainable Skies Lab da Delta quando esse foi lançado na CES 2023. A missão do laboratório de disponibilizar o poder da inovação para reduzir o impacto climático das viagens aéreas combina bem com a visão da Delta. As duas empresas têm trabalhado para liberar aplicações reais e avanços transformadores para um futuro sustentável dos voos, incluindo a exploração futura de uma aeronave movida a hidrogênio por meio do projeto Airbus ZEROe.

IMAGINANDO O FUTURO DAS VIAGENS

A missão da Delta de conectar o mundo é mais do que levar as pessoas de um ponto a outro. Trata-se de como a marca global pode aproximar pessoas, lugares e oportunidades. A diretora executiva de Sustentabilidade da AirbusJulie Kitcher, juntou-se a Ed Bastian e à fundadora da WAYESinead Bovell, no palco da CES 2025 para abordar como o setor de aviação e a experiência de viagem podem evoluir para serem mais sustentáveis e se adaptarem às necessidades dos clientes nas próximas décadas.

“Na Airbus, somos pioneiros no setor aeroespacial sustentável para um mundo seguro e unido”, disse a diretora executiva de Sustentabilidade e Comunicações da Airbus, Julie Kitcher. “Com a Delta, estamos redefinindo o futuro da aviação. Ao aproveitar nossa expertise combinada, estamos acelerando inovações revolucionárias, do avanço de técnicas de voo de ponta ao aumento da produção de combustíveis renováveis (SAF). Juntos, estamos enfrentando os desafios de hoje e moldando um futuro mais conectado e com menos carbono para as próximas gerações de viajantes”.

Sinead Bovell, da WAYE, acrescentou: “A inovação pode tornar nosso mundo tão diverso mais unido, e as viagens são uma parte fundamental disso. Todas as inovações transformadoras exigem um pensamento completamente diferente sobre o que é possível”.

A conversa no palco abordou várias maneiras pelas quais o futuro das viagens poderá evoluir nos próximos 100 anos, desde as aeronaves em que voamos, como são pilotadas e o combustível que usamos, tudo em conjunto e por meio de uma profunda colaboração do setor.

TRAÇANDO O RUMO PARA UM FUTURO COM VOOS MAIS SUSTENTÁVEIS

A Delta e a Airbus trabalham para atingir as ambiciosas metas do setor de alcançar emissões zero de carbono até 2050, explorando diferentes inovações que abrangem o projeto da aeronave, cases de uso de combustível e técnicas de voo para otimizar a eficiência do combustível. Isso inclui futuros projetos de fuselagem e asas para aumentar a eficiência de consumo; encontrar materiais de aeronaves mais sustentáveis e inovadores para construir os aviões; testar a formação de voos à distância para conduzir a recuperação de energia; garantir que os futuros projetos de aeronaves sejam criados tendo em mente a acessibilidade, o conforto e a eficiência por meio da inovação; e adotar fontes de combustível sustentáveis, como SAF, hidrogênio e eletricidade.

AUMENTANDO A PRODUÇÃO DE SAF

Scaling SAF

As ambições da Delta e do setor de aviação de atingir emissões zero de carbono até 2050 dependem muito da produção do SAF em escala. A Delta há muito tempo defende a produção de SAF como uma alavanca essencial para a descarbonização, principalmente por meio de uma coalizão de SAF inédita em Minnesota. A Airbus se juntará ao Minnesota SAF Hub, trabalhando com a Delta e outros importantes agentes públicos e privados para acelerar a produção de SAF nos Estados Unidos. A Airbus se juntará ao Demand Consortium (consórcio de demanda*), com um compromisso plurianual de compra de SAF.

FELLO’FLY

A Airbus foi pioneira em uma nova técnica de voo que aproveita a elevação de energia criada por uma aeronave líder para melhorar a eficiência de combustível de uma segunda aeronave. Inspirado na migração dos gansos, o fello’fly mostra o poder da colaboração em formações que voam à distância, o que resulta na recuperação de energia e pode gerar uma redução de pelo menos cinco por cento nas emissões de CO2 por viagem. A Delta participará da próxima fase de avaliações de voo planejada para o segundo semestre de 2025 como parte dos testes de voo GEESE, liderados pelo SESAR.

*Esta imagem é uma renderização digital.

FUTURO DO HIDROGÊNIO

A Delta está apoiando o projeto ZEROe da Airbus, que tem como objetivo trazer a primeira aeronave comercial movida a hidrogênio para o mercado na próxima década. A Delta, a Airbus, a Plug Power e o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta (ATL), também estão participando de um estudo conjunto para avaliar a viabilidade do abastecimento de hidrogênio no aeroporto de Atlanta, o mais movimentado do mundo.

Crédito da foto: Airbus

EVOLUÇÃO DO DESIGN DA ESTRUTURA DA AERONAVE

Airframe design evolution

No futuro, as aeronaves poderão ter uma aparência completamente diferente da que os viajantes de hoje estão acostumados – tudo pode mudar, da cabine às asas. A Airbus está trabalhando, por exemplo, em um projeto de Asa de Performance Extra que pode trocar de forma e formato durante o voo para maximizar a eficiência aerodinâmica. Inovações como essas podem aumentar a eficiência do combustível e, por fim, revolucionar o futuro dos voos.

Crédito da foto: Airbus

Juntas, a Delta e a Airbus e seus parceiros de ecossistema se esforçam para mudar a forma de viajar nas próximas décadas. Atualmente, a Delta opera mais aeronaves Airbus do que qualquer outra companhia aérea, com cerca de 500 delas em sua rede global e mais de 200 previstas para entrega nos próximos anos.  Em 2024, a Delta anunciou que adicionaria 20 novas aeronaves Airbus A350-1000, com entregas programadas para a partir de 2026. O pedido se somou aos compromissos anteriores de novas aeronaves A350-900, A330-900neo, A321-200neo e A220-300 já encomendadas.

Leia mais sobre o trabalho de sustentabilidade da Delta.

Leia mais sobre o trabalho de sustentabilidade da Airbus.

A tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas são as pessoas que tornam possível a verdadeira inovação. Para dar início ao aniversário de 100 anos da Delta, o CEO da companhia, Ed Bastian, comandou uma experiência imersiva na CES 2025, em Las Vegas, que homenageou o legado de inovação da empresa aérea ao longo do último século, ao mesmo tempo em que analisou sua visão de usar a tecnologia para enriquecer as experiências humanas atualmente, amanhã e nos próximos 100 anos. Hoje, a Delta está fazendo parcerias com algumas das principais marcas do mundo para transformar as viagens e criar mais momentos para que os clientes possam aproveitá-la tanto quanto o destino – tudo isso desbloqueado gratuitamente com a associação SkyMiles. Saiba mais neste resumo da CES 2025 e no media kit. Nunca deixaremos de continuar subindo.

*Notas do Editor.

Nota Imprensa click aqui


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2025

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.


🚀Os produtos demonstrados em campanhas e benefícios podem ser alterados sem aviso prévio pelos bancos em nosso País demonstrados em nosso canal. Por isso antes de fazer qualquer operação como ( abertura de contas em bancos, cartões de crédito, empréstimos etc.. ) procure o site oficial da instituição ou entre em contato com a central de atendimento para saber se ainda consta o que foi dito neste vídeo.

🚀Sempre olhe a data de emissão do vídeo pois ele pode já estar desatualizado com as informações dos bancos e serviços financeiros. Os Investimentos mostrados neste canal não é para ser copiado pois cada cliente tem um perfil investidor diferente um do outro.Sisprime Mastercard Black 2025: Os Benefícios e Exclusividades que Você Precisa Conhecer Este Ano!

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG