Fevereiro de 2023 – A novidade mais inclusiva do mundo das fintechs chegou! O Nubank lançou o cartão NuBraille, com informações em braile, para tornar sua plataforma ainda mais acessível para pessoas com deficiência visual. Com o NuBraille, a inclusão financeira e a acessibilidade digital são levadas a sério e de forma super moderna.
A novidade
O Nubank, uma das fintechs mais populares do Brasil, lançou um cartão com informações em braile, o NuBraille, para tornar sua plataforma ainda mais acessível para pessoas com deficiência visual. Disponível na bandeira Mastercard (gold e platinum), o dispositivo é liberado para pessoas físicas e jurídicas e contém o primeiro nome do usuário ou nome da empresa e os quatro últimos dígitos de identificação do cartão.
O cartão foi desenvolvido por funcionários do Nubank, com apoio do grupo de pessoas com deficiência da empresa. Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille pelo telefone 0800 608 6236. Para os novos clientes, identificados como usuários de leitores de tela, a oferta será apresentada no início do pedido do cartão.
Para oferecer uma experiência ainda mais completa, todos os clientes que fizerem a solicitação do NuBraille receberão um QR code que direciona ao canal do Nubank no YouTube, onde estão publicadas instruções acessíveis para desbloquear ou criar cartões virtuais. E os primeiros 5 mil usuários que pedirem o dispositivo ganham um chip de áudio com essas orientações.
Iniciativa Inclusiva
O NuBraille é uma iniciativa do Nubank para promover a inclusão financeira e a acessibilidade digital. A empresa destaca que seu aplicativo é acessível para usuários cegos ou com baixa visão, e possui um serviço de atendimento para clientes com deficiência auditiva, lançado em 2021. Neste serviço, o usuário é direcionado para uma chamada de vídeo ao vivo e se comunica na Língua Brasileira de Sinais, por leitura labial ou da maneira que preferir. Nos primeiros 15 meses, o serviço registrou 7 mil chamadas, segundo a empresa.
O NuBraille é mais um passo importante na jornada do Nubank em busca de oferecer uma experiência financeira inclusiva para todos os seus clientes. A empresa acredita que a inclusão financeira é um direito de todos, e que a tecnologia pode ser usada para diminuir as barreiras existentes. O cartão com informações em braile é mais uma prova disso, e deve ser seguido por outras iniciativas que promovam a inclusão e acessibilidade.
Com essa ação, o Nubank se destaca como uma empresa engajada com a diversidade e inclusão, empenhada em criar soluções para atender a todos os públicos, de maneira democrática e eficiente. A iniciativa deve servir de inspiração para outras empresas do setor financeiro e além, que precisam olhar para a inclusão com mais atenção e adotar práticas que promovam a equidade e a acessibilidade para todos.
Destaques da iniciativa
- Maior inclusão financeira e acessibilidade digital para pessoas com deficiência visual.
- Desenvolvimento do cartão foi realizado por funcionários do Nubank, com apoio do grupo de pessoas com deficiência da empresa.
- Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille pelo telefone 0800 608 6236.
- Para novos clientes identificados como usuários de leitores de tela, a oferta será apresentada no início do pedido do cartão.
- Todos os clientes que fizerem a solicitação do NuBraille receberão um QR code com instruções acessíveis para desbloquear ou criar cartões virtuais.
- Os primeiros 5 mil usuários que pedirem o dispositivo ganham um chip de áudio com essas orientações.
- O NuBraille é mais um passo importante na jornada do Nubank em busca de oferecer uma experiência financeira inclusiva para todos os seus clientes.
- A empresa destaca que seu aplicativo é acessível para usuários cegos ou com baixa visão.
- O Nubank possui um serviço de atendimento para clientes com deficiência auditiva, lançado em 2021, que direciona o usuário para uma chamada de vídeo ao vivo e se comunica na Língua Brasileira de Sinais, por leitura labial ou da maneira que preferir.
- A iniciativa do Nubank promove a inclusão e acessibilidade para todos, e deve servir de inspiração para outras empresas do setor financeiro e além, que precisam olhar para a inclusão com mais atenção e adotar práticas que promovam a equidade e a acessibilidade para todos.
Tabela
Vantagens do Cartão NuBraille | Descrição |
---|---|
Maior inclusão financeira e acessibilidade digital | O cartão com informações em braile proporciona uma experiência financeira mais inclusiva para pessoas com deficiência visual. |
Desenvolvimento realizado por funcionários e grupo de pessoas com deficiência da empresa | O NuBraille foi desenvolvido com o apoio de pessoas que entendem as necessidades desse público e trabalham para oferecer uma solução eficiente e inclusiva. |
Solicitação disponível para clientes cegos ou com baixa visão | Os clientes que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille pelo telefone 0800 608 6236. |
Oferta apresentada para novos clientes identificados como usuários de leitores de tela | A oferta do NuBraille será apresentada logo no início do pedido do cartão para esses clientes. |
Instruções acessíveis para desbloquear ou criar cartões virtuais | Todos os clientes que solicitarem o NuBraille receberão um QR code com instruções acessíveis para desbloquear ou criar cartões virtuais. |
Chip de áudio para os primeiros 5 mil usuários | Os primeiros 5 mil usuários que pedirem o dispositivo ganham um chip de áudio com as instruções acessíveis. |
Acessibilidade do aplicativo do Nubank | O aplicativo do Nubank é acessível para usuários cegos ou com baixa visão. |
Serviço de atendimento para clientes com deficiência auditiva | O Nubank possui um serviço de atendimento para clientes com deficiência auditiva, que direciona o usuário para uma chamada de vídeo ao vivo e se comunica na Língua Brasileira de Sinais, por leitura labial ou da maneira que preferir. |
Promoção da inclusão e acessibilidade | A iniciativa do Nubank promove a inclusão e acessibilidade para todos, mostrando a importância de olhar para a inclusão com mais atenção e adotar práticas que promovam a equidade e a acessibilidade para todos. |
Conclusão
Em suma, o lançamento do cartão NuBraille pelo Nubank é uma iniciativa muito importante para a inclusão financeira e acessibilidade digital. O cartão com informações em braile promove uma experiência mais inclusiva para pessoas com deficiência visual, e é uma prova do compromisso do Nubank em oferecer soluções acessíveis para todos os seus clientes.
O NuBraille foi desenvolvido por funcionários do Nubank, com apoio do grupo de pessoas com deficiência da empresa, e é mais um passo importante na jornada da fintech em busca de uma experiência financeira inclusiva para todos. Além disso, o Nubank oferece um aplicativo acessível para usuários cegos ou com baixa visão, e um serviço de atendimento para clientes com deficiência auditiva.
Essas ações do Nubank mostram a importância de incluir todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou limitações. É fundamental que outras empresas sigam esse exemplo e adotem práticas inclusivas em suas operações, produtos e serviços.
E você, o que achou dessa iniciativa do Nubank? Conte-nos nos comentários abaixo! Acreditamos que a discussão sobre inclusão e acessibilidade é fundamental e pode ajudar a conscientizar mais empresas e pessoas sobre a importância de promover a equidade e acessibilidade para todos.
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