México modifica pedido de visto em passaporte comum para brasileiros

Declaração conjunta GOVERNO-RELAÇÕES EXTERIORES

México modifica pedido de visto em passaporte comum para nacionais da República Federativa do Brasil

  • Essas ações buscam fortalecer a migração segura, ordenada e regular e erradicar as campanhas de desinformação que lucram com os migrantes.
  • Esta disposição entrará em vigor em 18 de agosto de 2022

As Secretarias do Interior (Segob) e das Relações Exteriores (SRE) informam que, em 3 de agosto de 2022, foi publicado o Acordo no Diário Oficial da Federação (DOF) informando que os nacionais da República Federativa do Brasil que pretendem ingressar O território mexicano como visitante sem permissão para realizar atividades remuneradas, deve solicitar à autoridade consular mexicana o visto correspondente.

Com essa medida, é eliminado o Sistema de Autorização Eletrônica (SAE), que desde 11 de dezembro de 2021 permitia que portadores de passaporte comum de nacionalidade brasileira viajassem ao México para fins turísticos, comerciais e culturais.

A partir da entrada em vigor do visto, os nacionais da República Federativa do Brasil que desejem viajar para o México deverão cumprir os requisitos publicados nas páginas eletrônicas de qualquer uma das representações consulares mexicanas no mundo e solicitar um agendamento no o portal https://citas.sre.gob.mx/ .   

Da mesma forma, informa-se que as medidas de facilitação migratória continuam em vigor para os estrangeiros que cumpram o disposto no artigo 26 das Diretrizes para formalidades e procedimentos migratórios, aplicáveis ​​aos portadores dos seguintes documentos:

a) Documento comprovativo de residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que integram o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.

b) Visto válido e atual do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.


O Instituto Nacional de Migração (INM) é a autoridade de imigração habilitada a autorizar a entrada de estrangeiros em território mexicano, uma vez verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos por lei.

México reintera sua disposição para seguir cooperando com as autoridades do Brasil na busca por soluções mutuamente aceitáveis para assegurar uma migração segura, ordenada e regular, assim como para combater a crime organizado internacional, que lucram com o tráfico de migrantes, e maus tratos de pessoas.

Esta nova disposição entrará em vigor a partir de quinta-feira, 18 de agosto de 2022.

As informações procedem do site oficial Governo Do México.


Para mais informações acesse o Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG