Os usuários do cartão American Express oferecido pelo Bradesco estão enfrentando problemas ao tentar realizar compras por meio da carteira digital Apple Wallet. Segundo relatos de consumidores, o cartão tem sido recusado ou bloqueado em diversas tentativas de pagamento, gerando desconforto e constrangimento. Ainda não há uma solução definitiva para o problema, e tanto a bandeira quanto a Apple não se pronunciaram a respeito. Saiba mais sobre as dificuldades enfrentadas pelos usuários de cartão American Express em São Paulo e as possíveis soluções para garantir mais segurança nas compras online.
Usuários do cartão American Express oferecido pelo banco Bradesco em São Paulo estão enfrentando problemas ao tentar realizar compras por meio da carteira digital Apple Wallet. Segundo relatos de consumidores, o cartão tem sido recusado ou bloqueado em diversas tentativas de pagamento, gerando desconforto e constrangimento.
A seguir, vamos explorar mais detalhes sobre esse problema e possíveis soluções para garantir mais segurança nas compras online.
O que está acontecendo?
Desde que a bandeira American Express passou a ser compatível com o aplicativo da Apple em novembro de 2022, usuários em São Paulo têm relatado dificuldades para realizar pagamentos por meio da carteira digital Apple Wallet.
O repórter mineiro Lucas Braga, por exemplo, afirmou que teve tentativas de compra recusadas com a bandeira repetidas vezes. Ele afirma que “noventa e nove por cento das vezes que tento pagar na maquininha recebo a mensagem ‘modo inválido, use chip ou tarja.’ Fica aquela vergonha de pedir para repetir todo o procedimento.”
A reportagem encontrou quatro queixas no site ReclameAqui sobre esse problema. No Twitter, houve duas reclamações públicas de compras recusadas.
Quem é responsável pelo problema?
Procurado, o Bradesco afirma que o aceite do pagamento é de responsabilidade da própria bandeira em conjunto com as empresas de máquina de cartão de crédito, não do emissor.
“No processo do Bradesco Cartões, não há erro que provoque negativa de transação ou bloqueio do cartão em função do Apple Pay. Casos pontuais sobre aceitação são tratados devidamente através dos canais do banco.”
Questionados via e-mail nestas quinta (9) e sexta-feira (10), nem American Express nem Apple responderam às questões da reportagem.
Quais as consequências para os usuários?
Desde que o serviço ficou disponível em novembro, apensas duas compras de Lucas Braga foram aprovadas, segundo seu relato: “Uma numa máquina física numa farmácia e outra no Zul Digital, aplicativo de estacionamento rotativo”.
Braga ainda diz que seu cartão físico parou de funcionar e ficou sem a alternativa de usar o Apple Pay. “A compra não foi aprovada. Tive que esperar vários dias até chegar um novo plástico para conseguir usar novamente o cartão.” A anuidade do cartão American Express do Bradesco custa R$ 1.620.
Outros usuários também relatam problemas ao tentar adicionar o cartão à carteira digital ou realizar pagamentos em estabelecimentos como o supermercado Pão de Açúcar.
O que fazer em caso de problemas?
Se você é usuário do cartão American Express oferecido pelo banco Bradesco em São Paulo e está enfrentando problemas para realizar compras por meio da carteira digital Apple Wallet, existem algumas medidas que podem ser tomadas para tentar resolver o problema:
- Entre em contato com o banco emissor do cartão para reportar o problema e buscar uma solução.
- Verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo Apple Wallet e atualize-o, caso necessário.
- Considere utilizar outras formas de pagamento, como cartões de outras bandeiras ou carteiras digitais de outras empresas.
É importante lembrar que, mesmo com as medidas acima, ainda não há uma solução definitiva para o problema enfrentado pelos usuários do cartão American Express em São Paulo. Por isso, é fundamental ficar atento às informações e atualizações sobre esse assunto, a fim de garantir a segurança e efetividade dos seus pagamentos.
Conclusão
Em resumo, o problema enfrentado pelos usuários do cartão American Express oferecido pelo banco Bradesco em São Paulo ao tentar realizar compras por meio da carteira digital Apple Wallet é algo que tem gerado desconforto e constrangimento aos consumidores.
Embora ainda não haja uma solução definitiva para o problema, é fundamental que os usuários afetados reportem o problema ao banco emissor do cartão e busquem outras formas de pagamento enquanto a situação não é resolvida. Além disso, é importante ficar atento às informações e atualizações sobre esse assunto, a fim de garantir a segurança e efetividade dos pagamentos.
Gostaríamos de saber se você, leitor do Alta Renda Blog, já enfrentou algum problema semelhante ao tentar realizar compras por meio de carteiras digitais como a Apple Wallet. Como você solucionou o problema? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo e participe dessa discussão!
Com informações Acessa
Veja também
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog
IMPORTANTE:
Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas
O problema não acontece só em São Paulo. Eu moro em Goiás e enfrento o mesmo problema. Já tive diversas compras recusadas em maquininhas Cielo e Rede, além de outras. Já liguei várias vezes para o Bradesco e eles sempre se eximem do problema. Já registrei protocolo de reclamação e não deu me nada. Como eu tenho outro cartão na minha Wallet, eu acabo recorrendo a ele nesses momentos. Como eu quero concentrar minhas compras no TPC, eu ando sempre com o cartão físico e não confio mais na versão digital.