Com 25 milhões de clientes, C6 não revela quantos estão no novo segmento

O C6, um banco digital que se destacou por sua abordagem inovadora desde o início, está ampliando seus horizontes mais uma vez. Agora, voltando-se para atender uma parcela ainda mais exclusiva de sua clientela, o banco está lançando uma área especializada para clientes de alta renda, chamada de Private, destinada àqueles com investimentos superiores a R$ 10 milhões. Esse movimento reflete a estratégia contínua do C6 em oferecer serviços altamente personalizados e soluções financeiras sob medida para diferentes perfis de clientes.

Segmentação Aprimorada para Atender Necessidades Específicas

Igor Rongel, líder da divisão de investimentos do C6, enfatiza a importância de entender que não todos os clientes de alta renda são iguais, e que as necessidades de assessoria financeira se tornam mais complexas à medida que o patrimônio cresce. Ele ressalta que os clientes que fazem parte da nova categoria Private já possuem contas em outros bancos e geralmente são pessoas mais maduras, o que os torna mais inclinados a buscar orientação especializada para otimizar suas finanças. Essa abordagem diferenciada visa proporcionar um atendimento mais próximo e direcionado.

Uma Abordagem Estratégica

Essa abordagem estratégica do C6 é semelhante ao movimento anterior em que lançaram o Carbon Partners, uma iniciativa voltada para clientes com renda superior a R$ 15 mil ou com investimentos acima de R$ 150 mil. Em vez de simplesmente criar uma estrutura e buscar novos clientes, o banco optou por desenvolver uma oferta exclusiva para clientes que já estão dentro de seu ecossistema. O Carbon Partners já conta com uma equipe de 400 profissionais altamente qualificados.

Aumento da Exposição a Produtos e Serviços do C6

Um dos principais objetivos tanto do Private quanto do Carbon Partners é facilitar a exposição dos clientes aos variados produtos e serviços oferecidos pelo C6. A estratégia visa fomentar um ambiente onde mais transações e interações aconteçam, contribuindo assim para uma maior rentabilidade tanto para o banco quanto para os próprios clientes. Dado o rápido crescimento do C6 desde o início de suas operações em 2019, é compreensível que nem todos os clientes estejam plenamente cientes de todas as opções disponíveis, e é aqui que essa nova oferta se torna especialmente relevante.

Conclusão

O C6 mais uma vez demonstra sua inovação e flexibilidade ao lançar o serviço Private, atendendo às necessidades específicas de clientes de alta renda que buscam uma abordagem mais customizada em relação a seus investimentos e finanças pessoais. Com uma estratégia que se assemelha à bem-sucedida iniciativa Carbon Partners, o banco busca maximizar sua oferta de produtos e serviços, proporcionando um ambiente onde os clientes possam alcançar seus objetivos financeiros de forma mais eficaz e informada. Essa evolução contínua ressalta a busca constante do C6 em se adaptar e atender às demandas em constante mudança do mercado financeiro.

C6 Inova com Nova Oferta de Serviços Exclusivos para Clientes de Alta Renda

Criado para atender clientes de alta renda, o C6 está abrindo uma área específica para os mais
endinheirados do grupo, que têm investimentos acima de R$ 10 milhões. O private do banco digital
começa com 20 profissionais, número que pode aumentar à medida que a carteira crescer – com 25
milhões de clientes ao todo, o C6 não revela quantos estão no novo segmento.
O chefe de investimentos do banco, Igor Rongel, afirma que nem todo cliente de alta renda é igual e que
a necessidade de assessoria é maior quanto maior o patrimônio. Segundo ele, os clientes do private já
têm conta em outros bancos e são mais velhos, ou seja, mais propensos a buscar atendimento
especializado. Ao mesmo tempo, os que têm investimentos de até R$ 30 milhões ficam em um “limbo”
nos grandes bancos, diz, com atendimento menos próximo do que os que estão degraus acima.
O raciocínio é o mesmo que o C6 fez no ano passado, ao criar o chamado Carbon Partners, que atende
aos clientes com renda superior a R$ 15 mil ou com R$ 150 mil em investimentos: ao invés de criar a
estrutura e sair à caça de clientes, é preciso desenhar uma estrutura nova para um usuário que já está no
banco. O Carbon Partners tem 400 profissionais.
Objetivo é apresentar produtos e serviços a quem já é cliente
Em ambos os casos, um dos objetivos é apresentar aos clientes os produtos e serviços do C6. Dessa
forma, o banco espera que mais transações aconteçam ali dentro, trazendo maior rentabilidade. “O
banco cresceu muito rápido e expandiu o portfólio de produtos e serviços muito rápido. Então, não é
incomum que a pessoa não saiba de algum produto ou serviço que temos”, diz Rongel. O C6 começou a
operar em 2019.


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 6 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

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