123 milhas pede recuperação judicial para interromper cobranças na Justiça

A agência de viagens 123 milhas e outras duas empresas ligadas pediram Recuperação Judicial (RJ) na 1ª Vara de Direito Empresarial nesta terça-feira (29). O tribunal informou que o processo já foi distribuído por sorteio. No pedido, a empresa solicitou a suspensão, por 180 dias, das ações judiciais de cobrança movidas pelos milhares de passageiros lesados pelo esquema. Na petição inicial, a 123 Milhas declarou que “enfrenta uma crise momentânea e pontual, plenamente possível de ser resolvida”. A empresa informou uma dívida de R$ 2,31 bilhões no pedido. Esse valor poderá mudar à medida que a Justiça confere e audita os créditos.

A crise teve início em 18 de agosto, quando a agência de viagens decidiu suspender a emissão de passagens e pacotes da linha PROMO (com datas flexíveis) programados para embarques entre setembro e dezembro deste ano. Segundo a empresa, “essa medida foi motivada por fatores econômicos e de mercado, relacionados à pressão na demanda e aos preços das tarifas aéreas”.

Na semana passada, após a decisão de suspender os pacotes, o Ministério do Turismo tomou a medida de cancelar o registro da empresa no Cadastur, o sistema de cadastro destinado a pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Isso acarretou uma série de implicações para a empresa. Com essa ação, a 123 Milhas ficou impossibilitada de acessar empréstimos e financiamentos com benefícios específicos para o setor. Além disso, a sua inscrição no Cadastur possibilitava o acesso a vantagens fiscais concedidas através do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), um benefício destinado a empresas atuantes nessa área.

Adicionalmente, os sócios da agência, Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, foram convocados nesta terça-feira (29) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados. No entanto, os administradores da companhia não compareceram e alegaram que tinham outros compromissos em órgãos judiciais, solicitando o adiamento do depoimento. A sessão foi reagendada para a próxima quarta-feira (30).


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 6 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG