Além de ser por mais um ano a Companhia Aérea mais lembrada pelos brasileiros, a GOL também venceu a nova categoria “Férias”
Um duplo reconhecimento dos brasileiros fez com que a GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, fosse campeã em mais uma edição do Folha Top Of Mind. A pesquisa anual realizada pela Folha de S.Paulo chega à sua 33ª edição e enumera as mais respeitadas marcas nacionais em diversas categorias. Neste ano, a GOL foi a Companhia mais lembrada pelo público e reconhecida também dentro da categoria férias, que destaca tendências de destinos, principalmente os menos convencionais.
Para chegar à Top Companhia Aérea de 2023, e aos demais vencedores em variadas categorias que envolvem serviços e produtos, o Datafolha enviou pesquisadores para 169 municípios espalhados em cinco macrorregiões nacionais com a principal pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. As respostas retratam nomes de produtos e serviços mais lembrados pelos entrevistados.
Desde o início, a GOL se comprometeu em proporcionar não apenas oferecer serviços de alta qualidade, mas também em estar presente na vida e nos interesses dos Clientes, pois viajar vai além de chegar a um destino – é uma experiência que começa desde o momento em que se sonha com um lugar. Há 22 anos, a Companhia já nascia com o propósito: ser uma companhia para todos.
“Democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil é o que norteia todas nossas iniciativas criadas ao longo dos anos e é o que conecta a nossa marca aos Clientes”, comenta Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles.
Comunicação e Marketing
A GOL possui um histórico de apoio a grandes eventos e ativações de Marketing, com investimentos relevantes para a reputação da marca. Estar presente nos esportes, festivais de música, festas regionais e o mundo geek é parte intrínseca do DNA da Companhia e permite a conexão de maneira única com o público, fortalecendo a marca.
A GOL vem realizando inovações na área de Comunicação somadas à jornada do cliente – desde o primeiro atendimento até a experiência final da viagem. O objetivo do marketing de produtos digitais visa atrair e envolver os clientes por meio de canais digitais, oferecendo serviços personalizados e relevantes, além de melhorar a eficácia das campanhas de marketing por meio da análise de dados. Outro destaque da GOL é o marketing de influência, que trabalha com perfis de influenciadores que representam a marca da Companhia, como “Ser a Primeira para Todos”, com diversidade de públicos, de estilos de viagens, de dicas variadas para os seguidores se inspirarem, quererem viajar com a GOL, conhecer o Brasil e outros países.
#MeuVooCompensa
Empenhada em se tornar uma referência em aviação sustentável no País, há mais de uma década a GOL – comprometida com o balanço líquido zero de carbono até 2050 – trabalha com temas ligados ao assunto de forma transversal na empresa, com o intuito de engajar todos os seus Colaboradores e legitimar um jeito de ser e fazer sustentável.
Como principais iniciativas dentro do contexto de ESG da Companhia, a GOL possui uma aeronave temática recém-lançada #MeuVooCompensa, que consolida e divulga as iniciativas ambientais lançadas nos últimos anos e traz novidades. Como um todo, são: a compensação de carbono pelos clientes desde 2021; as rotas 100% carbono neutro da Companhia (desde 2021); a compensação de 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo, em parceria com a eureciclo; a compensação de SAF pelo modelo Book & Claim; a compensação de CO2 no deslocamento de alguns times da Série A do Brasileirão, uma parceria da CBF com a GOL, o hub de turismo Grupo Águia e a climatech Moss.
Cultura
A GOL, que nasceu com a missão de democratizar o transporte no Brasil, e tem orgulho de Ser a Primeira para Todos, acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica. Por isso, além de promover o turismo, a Companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia.
Esse compromisso contínuo com a promoção de eventos e ativações que estejam alinhados com a cultura brasileira fez a GOL seguir investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção do esporte e da cultura, e um dos grandes novos projetos foi a parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) com o “Mônica 60”.
Equipe da GOL durante a premiação na noite de terça-feira, 31/10 (Divulgação/Folha)
Equipe da GOL durante a premiação na noite de terça-feira, 31/10 (Divulgação GOL)
Folha Top of Mind
Desde o início da década de 90 o Datafolha vai às ruas para descobrir qual a marca mais lembrada pelos brasileiros em dezenas de categorias de produtos e serviços. O resultado é o Top of Mind, pesquisa que gera, anualmente, um estudo publicado pela Folha de S.Paulo, uma premiação para as marcas top no Brasil e um software completo de análise de resultados.
O software criado pelo Datafolha traz dados dos levantamentos Top of Mind realizados desde 2001. Com o programa, é possível personalizar resultados, escolhendo os cruzamentos e comparações de dados mais interessantes para os mais diversos tipos de negócios.
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. Desde sua fundação em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737.
GOL Linhas Aéreas
Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 6 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui
Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog
IMPORTANTE:
Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.