Azul anuncia novas funcionalidades com opções depagamento e embarque de pets em seu aplicativo

Ferramenta é responsável pela emissão de 39% de todas as reservas digitais da companhia e cerca de 70% de todos os check-ins domésticos são realizados pelo app

São Paulo, 26 de janeiro de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendimentos no Brasil, anuncia novidades em seu aplicativo para aprimorar a experiência de seus Clientes. A empresa está lançando novas opções de pagamento para bilhetes aéreos e a compra do serviço de transporte de pets na cabine do avião, juntamente com uma variedade de novos serviços e funcionalidades, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência ainda mais diferenciada.


Como parte do compromisso contínuo com aprimoramentos e inovações, desde o dia 15 de janeiro, a Azul disponibiliza a Wallet, uma carteira eletrônica que visa proporcionar o gerenciamento das transações digitais em uma única ferramenta, dentro do aplicativo da companhia. A nova funcionalidade está disponível
para smartphones com sistema operacional Android ou iOS. A introdução da Wallet traz três novas funcionalidades que prometem melhorar ainda mais a experiência do Cliente. A primeira delas é o pagamento via Pix, onde os Clientes têm a opção de realizar pagamentos de forma rápida e segura. Haverá ainda a opção de pagamento com dois cartões de crédito, permitindo mais flexibilidade na hora da compra de passagens aéreas, e pagamentos com uso parcial de crédito, onde os Clientes poderão usar parcialmente eventuais créditos que tenham com a companhia.

“Disponibilizar uma nova funcionalidade só reforça o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que visam tornar a jornada dos nosso Clientes ,deixando-a mais simples, rápida e conveniente. Estamos ansiosos para continuar aprimorando nossos serviços e proporcionando experiências ainda mais extraordinárias”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul. Outra nova função no aplicativo da companhia visa disponibilizar a compra do serviço de transporte de pets na cabine do avião. Anteriormente, a funcionalidade só podia ser adquirida via call center. Em janeiro do ano passado, a empresa divulgou uma mudança que também agradou muito os “pais de pet”:

desde então, é possível transportar animais com até 10 quilos, incluindo a caixinha de transporte.
Jason comenta com satisfação a nova facilidade. “A Azul se importa muito coma comodidade dos Clientes. Sabemos o quanto viajar com seu pet de forma confortável e segura faz com que a experiência dos tutores dos animais seja mais agradável. Portanto, quanto mais pudermos facilitar e apoiar esse processo, melhor para a companhia”.


Relembre as regras de transporte Cada cliente tem o direito de levar apenas um animalzinho durante o voo. A
bordo, são permitidos até três animais domésticos (cães e gatos) por voo em trechos nacionais, desde que tenham mais de quatro meses, documentação atualizada e que sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.


Além disso, é importante saber que, a embalagem de transporte do bichinho pode ser flexível ou rígida. O container rígido deve ser de fibra ou plástico rígido resistente. Já a mala flexível deve ter hastes internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável. Embalagens de outros materiais
como containers de madeira, palha ou malas flexíveis que não sejam de material impermeável não são aceitas pela companhia.


O serviço custa 250,00. Para saber mais detalhes, acesse o site da Azul. App da Azul em números
Ao longo de 2023, o aplicativo da Azul alcançou números expressivos, demonstrando a aceitação e a confiança crescentes na plataforma digital da companhia. Impulsionado pela ampliação dos serviços e pela qualidade de
entrega, 39% de todas as emissões de reservas nos canais digitais da Azul foram realizadas pela ferramenta. Quase 70% de todos os check-ins domésticos da aérea são realizados pelo app da companhia. Do total de atendimentos via chat da Azul, mais de 70% são realizados por meio de autosserviço pela Céu (Chatbot).
“A estratégia da Azul é disponibilizar soluções e processos de autosserviço para que o Cliente experimente uma jornada de embarque digital, muito mais ágil e dinâmica. O índice de satisfação dos Clientes que já utilizam o aplicativo da companhia ultrapassa os 80 pontos, em uma escala de zero a 100. A nossa expectativa é crescer ainda mais em 2024 e oferecer novas e melhores soluções que aprimorem a experiência de quem escolhe a Azul como sua companhia aérea para viagens de lazer ou negócios”, finaliza o executivo. Cabe destacar ainda que o aplicativo da Azul foi eleito, em votação popular pelos leitores do Passageiro de Primeira, o melhor aplicativo de companhias aéreas em 2023.

Nota da Imprensa click aqui


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