Decisão final cabe à empresa de Mark Zuckerberg que realizará testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de obter aprovações regulatórias
A Cielo informou que celebrou acordo com a Meta Platforms, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, para prestação de serviços, sem exclusividade, de captura e processamento de transações entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais.
Segundo a credenciadora, “a efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade (conhecida por P2M – peer-to-merchant) é uma decisão que cabe à Meta Platforms e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias”.
A Cielo diz que seguirá prestando serviços para transferência de recursos entre pessoas físicas (conhecida por P2P – peer-to-peer) já disponível pelo WhatsApp sem alteração dos termos atualmente em vigor.
Conforme o Valor mostrou no mês passado, mais de um ano após iniciar as operações de transferências entre pessoas no Brasil, o WhatsApp ainda tenta vencer as etapas regulatórias para colocar em funcionamento a opção de pagamentos para lojistas.
Segundo apurou o Valor, o BC indicou aos participantes que não haverá regulação direta sobre a empresa nessa função P2M e que caberá às bandeiras definir as regras do jogo. Esse processo precisará, no entanto, passar pela aprovação do regulador.
Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Artigo Original Valor
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog