Mais mudanças no programa TUDOAZUL a partir de 01/04. Saiba as novas regras.

A partir de 01/04 o Tudo Azul havia anunciado várias mudanças que vem ocorrendo deste Janeiro de 2024. E também que iria informar outras mudanças como validade de pontos a partir desta data. Vamos conhecer todas as mudanças neste post.

Funcionamento dos Pontos Qualificáveis
 
São pontos que você junta para subir de nível no programa de fidelidade da Azul.

A partir de 1º de abril de 2024 você poderá juntar pontos qualificáveis das seguintes formas:

Gastos Aéreos: Compra de passagens e serviços adicionais do voo*
 
A cada 1 real gasto = 1 ponto qualificável

Cartão: Gastos com cartão Azul Itaú. 
 
A cada 10 pontos Azul acumulados = 1 ponto qualificável

Clube Azul: Assinando o Clube Azul 
 
A cada 10 pontos Azul acumulados = 1 ponto qualificável

 *Quais são os serviços adicionais para sua viagem?

Bagagem doméstica, Bagagem Internacional, Excesso de Bagagem, Bagagens especiais (SPEC), Espaço Azul, Economy Xtra, Economy Prime, Marcação de Assento Antecipado Doméstico e Internacional, Upgrade de cabine, Skysofa, Pet na cabine, Menor desacompanhado, Antecipação de voo, Taxa de flexibilidade e Congelamento de tarifa.


2- Regras e critérios para subir de nível na Azul  

As maneiras de subir de nível e ter mais benefícios em nosso programa de fidelidade serão alteradas e mais fáceis de entender. 
A partir de 1º de abril de 2024, teremos dois caminhos principais para avançar no programa:

Juntar Trechos 

A cada trecho voado com a Azul você fica mais perto de conquistar seu novo nível no programa

 E / OU

Acumular pontos qualificáveis

Você também pode subir de nível acumulando pontos qualificáveis. Em 2024, teremos dois caminhos para isso: 


Para tornar tudo mais fácil de entender, vamos criar um exemplo aplicado à experiência de um Cliente Azul:


3- E quantos trechos ou pontos qualificáveis serão necessários para alcançar cada nível?

Quanto mais você voar com a Azul, maior é seu nível e mais vantagens você tem! Veja alguns benefícios que irão mudar:​

A partir de 01/04/2024 os benefícios abaixo serão reformulados: ​

→ Aumento da validade dos Pontos Azul​

→  Mudança nos valores dos pontos acumulados em voos Azul​

→  Aumento do número de beneficiários e redução do tempo de carência para alteração​

→  Teto máximo de resgate aéreo (nacional) por nível


Manual completo sobre as mudanças click aqui

Veja a nova forma de utilizar os benefícios a partir de 01/04:​

1- Como funcionará o aumento da validade dos pontos Azul?​

A validade dos pontos irão variar entre 2 e 5 anos, sendo o último para a o nível mais alto, conforme tabela abaixo:​

A nova regra será válida para pontos acumulados a partir de 01/abril/2024, considerando o nível do cliente no momento do acúmulo dos pontos. Pontos obtidos até 31/março/2024 permanecem com a validade adquirida originalmente.​


Pontos Azul obtidos através de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul e/ou por seus Parceiros, respeitarão a validade informada no regulamento do Produto e/ou Campanha.​


2 Quais serão as mudanças na pontuação obtida em voos Azul?

Seus voos com a Azul acumulam pontos! A cada R$1,00 em compra de passagens, você ganha 1 ponto e quanto mais alto seu nível dentro do programa de fidelidade, maior será sua pontuação, podendo chegar até 4 pontos por real. Veja a tabela válida a partir de 01/04/2024:​


3- Como funcionará o aumento do número de beneficiários e qual o tempo de carência para troca?

Todos os clientes participantes do programa de fidelidade da Azul podem incluir uma quantidade máxima de beneficiários para resgate de passagens em pontos. Sendo 5 para o nível Básico e até 8 para o nível Diamante. Para alteração de beneficiários, será necessário aguardar o período de 30 dias de carência para emissão de passagem para um novo beneficiário. Confira abaixo a tabela com a quantidade de beneficiários por nível e prazo de carência:​


4- Como funcionará o teto máximo de resgate aéreo (nacional) por nível?

Quanto mais você voar com a Azul, maior será sua categoria e melhor serão seus benefícios!​

Para verificar os melhores preços de passagens aéreas em pontos é necessário estar logado no app ou site, pois temos um teto de resgate máximo para voos nacionais de acordo com cada nível do cliente, que variam entre 90.000 e 130.000 pontos, ou seja, ao estar logado não terão passagens superiores ao da tabela abaixo, confira:​


Principais dúvidas

1- Já sou cliente Topázio em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?

Você continuará no nível Topázio e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter no nível Topázio você precisará ter 6 trechos voados com a Azul ou ter 6.000 pontos qualificáveis. 

2- Já sou cliente Safira em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?

Você continuará no nível Safira e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter em Safira você precisará ter 10 trechos voados com a Azul ou ter 10.000 pontos qualificáveis. 

3- Já sou cliente Diamante em 2024, o que acontecerá com meu nível a partir de 01/04/24?

Você continuará no nível Diamante e seus benefícios serão mantidos! A principal mudança está na forma de manter seu nível para o ano de 2025. Para se manter no nível Diamante você precisará ter 12 trechos voados com a Azul e ter 12.000 pontos qualificáveis ou R$25.000 em gastos aéreos. 

4- Como ficará a quantidade de pontos qualificáveis que os clientes da Azul acumularam entre 01/01 a 31/03/24 (antes do início das novas regras)?

A Azul creditará nas contas dos clientes todo o acúmulo de pontos qualificáveis realizado no período de janeiro até 31/03/2024, de acordo com forma atual de qualificação do programa. Serão somente creditadas as transações que forem vinculadas à Conta Azul (antiga Conta TudoAzul), ou seja, o cliente precisará comprar logado e/ou inserir o Número Azul no momento do Check-in. Caso não, será desconsiderado e o cliente deverá seguir o processo de “Solicitação de pontos por voos”. 

5- Como ficará a quantidade de trechos qualificáveis que os clientes da Azul voarem entre 01/01 a 31/03/24 (até o início das novas regras)?

Como presente, a Azul irá creditar nas contas dos clientes todos os trechos Azul voados no período de 01/01 até 31/03/2024. Somente serão creditados os voos que forem vinculadas à Conta Azul (antiga Conta TudoAzul), ou seja, o cliente precisará comprar logado e/ou inserir o Número Azul no momento do Check-in. Caso não, será desconsiderado e o cliente deverá seguir o processo de “Solicitação de pontos/trechos por voos”. 

6- O que conta como Trecho?

Será considerado 01(um) Trecho cada voo realizado com a Azul (origem e destino), independentemente de escalas ou conexões que existam no percurso para qualquer voo comprado em Reais, resgatados com Pontos Azul ou Pontos Azul + Reais. 

7- E as passagens resgatadas com Pontos Azul + Reais?

Voos resgatados com Pontos Azul + Reais também serão contabilizados como trecho qualificado para manter ou subir de nível no programa. A parte paga em Reais será contabilizada como gasto aéreo, mas não será contabilizada para Pontos Azul ou pontos qualificáveis. A parte resgatada em Pontos Azul também não contabilizará para acúmulo de Pontos Azul ou pontos qualificáveis.

Para outras informações click aqui


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG