Itaú Unibanco adota medidas de apoio emergencial às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Itaú Unibanco adota medidas de apoio emergencial às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Iniciativas incluem desde isenção de tarifas e disponibilização de linhas especiais de crédito para pessoas e empresas, até suporte financeiro para voos humanitários para envio de doações, mantimentos e outros itens de necessidade básica

São Paulo, 6 de maio de 2024 – O Itaú Unibanco expressa sua consternação e solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas chuvas e informa que adotou uma série de medidas emergenciais para apoiar os clientes e as comunidades presentes nas regiões mais atingidas. As iniciativas foram definidas com base nas necessidades mais urgentes dos clientes do banco, sejam pessoas ou empresas, de colaboradores e no contato com governo estadual e com autoridades locais buscando garantir que os esforços sejam destinados de forma eficiente e com base nas prioridades das comunidades impactadas.

Clientes

Além de reforçar o atendimento em suas centrais e canais digitais para todos os clientes, pessoas físicas e jurídicas, o Itaú mobilizou as equipes que atendem empresas da região para contatá-las e desenhar planos específicos de travessia deste momento tão delicado.

Dentre as medidas especiais para clientes corporativos, estão:

§  Suspensão de mensalidades e tarifas de conta corrente e na Rede (maquininhas) por pelo menos três meses.

§  Repactuações de parcelamentos (pular parcelas) para clientes que tiverem essa necessidade.

§  Manutenção de limites de crédito e disponibilização de novas linhas especiais.

§  Comunicação proativa e facilitação da abertura de sinistros de seguros de vida ou patrimoniais para pessoas e empresas.

§  Clientes em atraso, mesmo antes da tragédia, terão a suspensão temporária de cobranças.

Já para clientes pessoas físicas, as principais ações são:

§  Prioridade da região nas centrais de atendimento. 

§  Em conta corrente e cartões, haverá isenção de tarifas e anuidade, suspensão de encargos de parcelamento de fatura e outros – até estorno de tarifas e juros, se necessário.  

§  Contato para avisar sobre a disponibilidade de cobertura de seguros de vida e patrimoniais.

É importante ressaltar que todos os serviços do banco podem ser acessados de forma remota ou estão disponíveis nos canais digitais que, neste momento delicado, devem ser priorizados, visando a segurança e o conforto da população.

A situação está sendo monitorada diariamente, e novas soluções poderão ser implementadas.

Colaboradores

Assim que a situação na região começou a se agravar, as primeiras ações do banco foram no sentido de proteger seus colaboradores e acolher aqueles que foram afetados pelas chuvas. Além de apoio psicológico, os colaboradores que tiveram perdas materiais receberam vouchers para aquisição de itens perdidos nas chuvas. Outras medidas são ajustes no programa de incentivos, adoção do trabalho remoto e adiantamento de 50% do 13º Salário e de 100% do 14º Salário (bancários) ou de 100% do 13º Salário (não-bancários).

Comunidade

O Itaú está em contato constante com governos e autoridades locais para direcionar soluções e recursos adequados para este momento emergencial. Entre as iniciativas já definidas, estão:

§  Aporte de R$ 5 milhões em iniciativa da companhia aérea Azul para custear voos humanitários para a região, com itens como doações e mantimentos.

§  Aporte inicial de R$ 5 milhões por meio da organização não-governamental União Brasil para destinar recursos com agilidade para a população.

§  Engajamento dos colaboradores do Itaú em campanha de doação de recursos, em que cada real doado terá outro como contrapartida do banco.

O Itaú está monitorando permanentemente a situação da região Sul do Brasil, e novos aportes financeiros e medidas emergenciais poderão ser implementadas de acordo com a necessidade. Além disso, o banco já discute com parceiros e o poder público ações para a reconstrução das cidades impactadas pelas chuvas.


Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG