A partir de agora, os Clientes da Azul e da GOL poderão aproveitar as malhas aéreas das duas companhias (codeshare). 

A partir de agora, os Clientes da Azul e da GOL poderão aproveitar as malhas aéreas das duas companhias por meio da parceria de compartilhamento de voos domésticos (codeshare). 

Assim, com mais opções de destinos, rotas e conexões, teremos ainda mais horários disponíveis para você viajar por todo o Brasil, além de acumular pontos no programa de sua escolha: Azul Fidelidade ou Smiles.

Perguntas e respostas

Passagem

O que é codeshare? 
Codeshare ou código compartilhado é um acordo que permite a compra de um único bilhete válido para todas as companhias aéreas da sua viagem. 

Onde posso comprar as minhas passagens? 
Você pode fazer a compra em todos os nossos canais oficiais de venda: site ou aplicativo Azul, Azul Center e agências de viagens. 

Quais são as formas de pagamento disponíveis? 
As reservas feitas dentro do acordo de codeshare poderão ser pagas apenas em dinheiro, utilizando Cartão de Crédito, Pix ou
Saque-Aniversário do FGTS (pelo app Azul). Saiba mais aqui.



Formas de pagamento como vouchers, cupom de desconto, Crédito Azul e pontos não estarão disponíveis.

Comprei passagens da GOL pela Azul, preciso confirmar a minha reserva na GOL? 
Não. Os sistemas de compra das duas companhias estão interligados. Ao comprar passagens em um dos canais oficiais de venda, a sua reserva já estará confirmada. 

Tenho Cartão Azul Itaú. Minhas passagens do acordo de codeshare também terão 10% de desconto? 
Não. Os benefícios do Cartão Azul Itaú não se estendem para as passagens de companhias aéreas parceiras. 

Como faço para alterar ou cancelar minhas passagens? 
Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem, conforme a Resolução nº 400 da ANAC. Caso tenha comprado pela Azul, altere ou cancele pelos nossos Canais Digitais. 

Como funcionará os serviços dentro do acordo de codeshare? 

Seguro-viagem: A contratação de seguros será permitida somente em voos operados pela Azul.

Espaço Azul: Os assentos do Espaço Azul estarão disponíveis apenas nos voos operados pela Azul e devem ser adquiridos nos canais de venda da empresa.
Já garantiu a sua passagem e quer marcar o seu assento? Acesse “Minhas Viagens”.

GOL+ Conforto: Para adquirir assentos especiais nos voos da GOL, você deve acessar os canais de venda da própria GOL.
Caso já tenha feito a sua reserva e queira marcar o seu assento, clique aqui.

Pet na Cabine: O serviço de Pet na Cabine não será permitido no acordo de codeshare.

Menor desacompanhado: Para o seu conforto e segurança, o embarque de menores desacompanhados não será permitido no acordo de codeshare. 

Embarque passageiros armados: Passageiros portando ou despachando armas poderão embarcar em voos da Azul e da GOL. Veja o procedimento aqui.

Check-in

Qual é o período para fazer o check-in?
O check-in fica disponível entre 36h e 1h30 antes do voo.


Em qual companhia devo fazer o meu check-in?

O check-in deverá sempre ser feito online nos canais digitais ou presencialmente nos balcões do aeroporto da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, no caso de voos com conexão, independentemente de onde você tenha comprado a passagem.

Por exemplo: em uma viagem de Campinas a Boa Vista, com conexão em Manaus, o Cliente deve fazer o check-in na Azul, já que o primeiro trecho (VCP > MAO) é operado pela Azul.

Para os casos em que a GOL opera o voo ou o primeiro trecho, a Azul enviará dois e-mails, um com o código de reserva da Azul e outro com o código de reserva da GOL, para que o viajante possa realizar o check-in na GOL. 

Não encontro as informações do meu voo da GOL, com quem devo falar?
 
Entre em contato com a GOL pelos canais de atendimento da empresa. 

Ao fazer conexão entre voos das duas companhias, preciso fazer o check-in e despachar a bagagem novamente? 
 
Não. O check-in e o despacho de bagagem serão realizados apenas na companhia do primeiro voo, e as malas serão entregues no destino final. 

Como faço para marcar o meu assento nos voos da Azul?  
É possível selecionar o seu lugar no voo ao fazer a reserva ou realizar o check-in, independentemente da companhia que você comprou a passagem.

Você também pode fazer isso direto pelo site ou aplicativo Azul: selecione “Encontrar reserva” ou “Cartões”, digite os dados da sua viagem e, em seguida, encontre a opção “Escolher assento” e siga as orientações.

Como faço para marcar o meu assento nos voos da GOL?
 
Acesse o site ou o aplicativo da GOL, entre em “Minhas Viagens”, escolha a opção “Contratar serviços” e, por fim, selecione “Adquirir marcação de assento”.

Bagagem

Quantas bagagens posso despachar? 
A franquia de bagagem despachada varia de acordo com o seu tipo de voo, tarifa e nível Azul Fidelidade. Para saber quantas peças e qual o peso máximo permitido para cada caso, confira as tabelas aqui.

IMPORTANTE:

  • Não será aceito Windsurfe para despacho em voos da Azul. 
  • Em rotas com operação de aeronaves ATR, não será permitido o despacho de equipamentos esportivos que excedam o limite de 1,90 m. Saiba mais aqui.
  • Para conferir as regras de despacho de bagagem da GOL, clique aqui.

Como será cobrado o excesso de bagagem? 
Caso o peso de cada bagagem ultrapasse 23kg ou exceda as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem no aeroporto no dia do voo. Saiba mais aqui
 
Posso despachar bagagem pela GOL mesmo tendo uma conexão com a Azul?  
Sim. O despacho de bagagens deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.

Embarque

Posso antecipar o meu voo?  
Não. A antecipação de voo não estará disponível para reservas do acordo de codeshare. 

Tenho uma condição de saúde específica, quais documentações devo levar? 
Se você ou a pessoa para quem você está comprando uma passagem aérea possuir alguma condição de saúde específica e/ou precisa de alguma assistência especial durante o voo, é obrigatório o preenchimento do formulário de informações médicas (MEDIF – Medical Information Form) pelo médico deste passageiro, conforme dispõe o artigo 9º da Resolução ANAC nº 280 de 2013. Saiba mais aqui.

O MEDIF/FREMEC deverá ser enviado à companhia que você comprou a passagem e, em casos de conexão, a aprovação será feita pelas duas empresas. 

Como faço conexão no Aeroporto de Guarulhos?  
Caso tenha alguma conexão no Aeroporto de Guarulhos, você pode utilizar o transporte do próprio aeroporto para ir até o terminal do seu próximo voo: Terminal 1 (Azul) ou Terminal 2 (GOL).

Nota oficial click aqui


CASHBACK DE US$20 COMO FUNCIONA:

Lembre-se de usar o código “ALTARENDA20” ao abrir a sua conta e fazer a primeira remessa de câmbio. Aproveite!

  • Ao abrir uma conta na Nomad e realizar a primeira remessa de câmbio dentro de 15 dias, você pode ganhar até US$ 20 de cashback.
  • O cashback é de 2% do valor da primeira remessa de câmbio realizada em até 15 dias após a abertura da conta, com o valor máximo de $20.
  • Por exemplo, se você fizer uma remessa de $1.000, ganhará $20 de cashback.
  • O cashback será creditado em sua conta Nomad em até 1 dia útil após a remessa.
  • Os valores de cashback são os seguintes:
    • Remessa de $300: ganha $6 de cashback
    • Remessa de $500: ganha $10 de cashback
    • Remessa de $1000: ganha $20 de cashback
    • Remessa de $1500: ganha $20 de cashback
  • É importante lembrar que o cashback é de 2% da primeira remessa de câmbio realizada em até 15 dias após a abertura da conta e o valor máximo é $20, independente do valor da remessa.
  • Além do cashback, a Nomad oferece o melhor dólar do mercado para remessas e outras vantagens em seus serviços bancários.

Lembre-se de usar o código “ALTARENDA20”


APROVEITE NOSSO CLUBE EXCLUSIVO DE VIAGENS PARA O ANO DE 2024

Cliquei aqui e aproveite nossos recursos EXCLUSIVOS de ser uma MEMBRO ALTA RENDA


Leandro Vieira, um dos maiores canais de bancos e cartões do Brasil. Há mais de 7.5 anos com o Canal Cartões de Crédito Alta Renda no YouTube. Especialista em Bancos, Cartões, Limites, Score, Milhas, Viagens. Tudo que você quiser aprender de graça sem cobrar nada por isso, você aprende aqui em nosso canal. Saiba mais click aqui

Caso você queira saber mais sobre o mundo de bancos e os melhores cartões, entre para nosso seja membro do canal do Youtube aos níveis : Iniciante Alta Renda, Pleno Alta Renda, Ama Alta Renda e Black card de Luxo por este link e Grupo WhatsApp. Além de parceiros de várias instituições que indicamos.

Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog

IMPORTANTE:

Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.


🚀Os produtos demonstrados em campanhas e benefícios podem ser alterados sem aviso prévio pelos bancos em nosso País demonstrados em nosso canal. Por isso antes de fazer qualquer operação como ( abertura de contas em bancos, cartões de crédito, empréstimos etc.. ) procure o site oficial da instituição ou entre em contato com a central de atendimento para saber se ainda consta o que foi dito neste vídeo.

🚀Sempre olhe a data de emissão do vídeo pois ele pode já estar desatualizado com as informações dos bancos e serviços financeiros. Os Investimentos mostrados neste canal não é para ser copiado pois cada cliente tem um perfil investidor diferente um do outro.

Bloqueio CONTRA PLÁGIO - Não é permitido a cópia do conteúdo no ALTA RENDA BLOG