Na Azul você tem várias opções de pagamento, assim pode se programar melhor e viajar muito mais. Além disso, com o programa de vantangens Tudo Azul, suas viagens viram créditos para novas viagens ( clique aqui e veja como funciona ).
Confira todas as formas de pagamento da Azul e escolha a que mais combina com você:
FGTS
Nova forma de pagamento em conjunto com a Empresa Digio.
Veja mais detalhes abaixo.
1 – O que é o projeto FGTS na Azul?
O projeto FGTS é uma parceria da Azul com o Banco Digio que permite aos clientes utilizarem sua Antecipação do Saque-Aniversário FGTS como forma de pagamento de passagens aéreas.
2 – Como faço para aderir a modalidade de Saque Aniversário?
A adesão a modalidade Saque Aniversário do FGTS deve ser feita dentro do APP FGTS da Caixa. Importante que o cliente leia atentamente todas as implicações/responsabilidade e carências da adesão a essa modalidade.
3 – Qualquer cliente pode solicitar uso do FGTS para adquirir passagens na Azul?
Para solicitar a utilização do FGTS, o cliente deverá ter a modalidade Saque Aniversário habilitada em sua conta FGTS. Essa opção é feita pelo cliente no app do FGTS (Caixa). Além disso, é preciso que o cliente autorize o Banco Digio a consultar as informações de seu saldo FGTS para que o pagamento com essa modalidade seja avaliado e, estando dentro dos conformes, autorizado. Veja abaixo um passo a passo de como executar essas duas etapas no app FGTS. Clique aqui.
4 – Como faço para adquirir a passagem na Azul e solicitar o pagamento com FGTS
Essa modalidade de pagamento estará disponível apenas para compras feitas no app da Azul. Neste momento, compras feitas via site, callcenter, aeroportos e agências não poderão ser pagas com FGTS.
5 – Existem regras de passagens elegíveis ao pagamento com FGTS?
Sim. Para que a opção de pagamento com FGTS fique disponível no app da Azul, a passagem adquirida deve atender aos seguintes requisitos:
- A compra não pode acontecer entre 23h e 23:59h
- O titular da conta FGTS utilizada no pagamento precisa estar entre os viajantes
- A reserva deve ter intervalo maior que 28 dias entre a data da compra e a data da viagem
- Valor da reserva (com taxas) deve ser maior do que R$400
- É obrigatório que o cliente tenha um CPF válido
- Passageiro titular do FGTS deve ter mais que 16 anos
- O cliente não pode pagar parte do valor da reserva com pontos do Azul Fidelidade
- Reservas com crédito e/ou voucher aplicados não poderão utilizar FGTS para pagamento do valor residual.
- Pagamento com FGTS só pode ser combinado com uso de Promocode
- Clientes que utilizarem a opção do Hold de Tarifa não poderão utilizar o FGTS para pagamento do valor residual
6 – Posso utilizar o FGTS para pagar valor parcial da reserva e utilizar outro meio de pagamento como Cartão de Crédito ou PIX para pagamento do valor residual?
Não. O pagamento com FGTS é feito sobre o valor total da reserva. Não é autorizado combinar o pagamento com Cartão de Crédito ou Pix. Também não podem ser utilizados vouchers ou créditos disponíveis junto à Azul.
7 – Consigo saber o saldo necessário para que a Compras seja aprovada antes de efetuar a reserva?
Sim. Antes de iniciar o processo de solicitação do pagamento com FGTS, o cliente poderá simular o saldo necessário para que a compra seja aprovada. Esse simulador apresenta um valor aproximado, já que as taxas de juros sofrem alteração frequente. Antes da contratação efetiva do FGTS, os valores reais com taxas são apresentados para que o cliente aprove a solicitação.
8 – Quanto tempo demora o processo de análise por parte da Caixa?
O processo de aprovação pode levar até 24h. A maioria dos pedidos de análise são retornados dentro do mesmo dia da solicitação. Ao concluir o processo de solicitação, o cliente vai receber um e-mail da Azul informando que a análise está em andamento. Outro e-mail será enviado quando o Digio concluir a análise, informando se ela foi aprovada ou recusada. O cliente também poderá consultar o status da análise na seção “Minhas Viagens” do app da Azul.
9 – Se a Caixa recusar o pagamento com FGTS, posso solicitar uma nova análise?
Não. Cada reserva pode ser submetida a Caixa apenas uma vez. Caso o cliente queira fazer novo pedido de análise, será necessária fazer uma nova reserva.
10 – Caso o pagamento seja recusado, consigo fazer o pagamento com outra forma de pagamento?
Sim. Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, a reserva ficará ativa por mais 12h para que o cliente faça o pagamento utilizando outra forma de pagamento disponível na Azul (Cartão de Crédito ou Pix). Após 12h, caso não seja feito o pagamento, a reserva será cancelada.
11 – Se houver alguma falha durante o processo de solicitação, como o cliente deve proceder?
- Caso o cliente feche o app durante o processo de solicitação, ou se houver algum problema como queda de sinal de internet, falta de bateria no celular, a reserva seria criada e ficará ativa por 2h para que o cliente faça o pagamento utilizando outra forma de pagamento disponível na Azul (Cartão de Crédito ou Pix). Após 2h, caso não seja feito o pagamento, a reserva será cancelada.
- Importante: se houver interrupção no processo de solicitação de pagamento com FGTS, o processo não poderá ser retomado de onde foi interrompido. O cliente precisará fazer uma nova reserva e reiniciar todo o processo.
12 – O cliente pode incluir franquia de bagagem, upgrade de assentos e outros serviços na reserva para pagamento com FGTS?
Se os serviços forem adicionados no momento da escolha do destino, eles podem ser pagos utilizando o FGTS. Após o pagamento da reserva, se o cliente desejar adquirir algum serviço, o pagamento poderá ser feito utilizando outra forma de pagamento disponível na Azul (Cartão de Crédito ou Pix). Serviços de alteração e antecipação também não poderão ser pagos utilizando o FGTS.
13 – Após aprovado o pagamento pela Caixa, o cliente recebe o dinheiro para pagamento da reserva?
Se o pagamento for aprovado, o dinheiro é transferido para uma conta do cliente, que será criada pelo Banco Digio mediante autorização, e depois é automaticamente repassado à Azul, sem que o cliente precise se preocupar com as transações.
14 – Depois de aprovado o pagamento da reserva com FGTS, é possível cancelar a transação?
Caso o cliente decida cancelar a reserva em até 24h após a aprovação do pagamento, a operação como um todo será cancelada – tanto a Antecipação de seu Saque-Aniversário FGTS, que será realizada pelo Digio, quanto a compra de sua passagem aérea com a Azul. Para fazer esse cancelamento, basta o cliente ligar na Central de Atendimento da Azul.
Caso o pedido de cancelamento seja feito após 24h da aprovação, o dinheiro da Antecipação Saque-Aniversário FGTS do cliente já terá sido enviado à Azul para o pagamento da passagem aérea. Nesse caso, após o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul, a Azul fará o reembolso do valor da tarifa para uma conta indicada, de titularidade do cliente, aplicando as taxas e multas de cancelamento previstas na regra tarifária da companhia, mas seu empréstimo continuará ativo com o Digio.
15 – Como funciona caso haja um processo de reembolso da compra?
Caso o pedido de reembolso seja feito por parte do cliente, seguirá as mesmas regras de cancelamento mencionadas acima. Se o cancelamento acontecer por responsabilidade da Azul, após 24h da aprovação do pagamento, a Azul fará o depósito do valor integral da reserva em uma conta corrente do cliente indicada por ele. A operação de Antecipação do Saque Aniversário FGTS do cliente junto ao Digio continuará ativa.
16 – Após aprovado o pagamento, cliente pode utilizar os Canais Digitais para executar serviços
Sim, após o pagamento aprovado, cliente poderá buscar sua reserva e realizar serviços nos Canais Digitais da Azul (app e site).
17 – Caso a passagem seja cancelada, a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS feita com o Banco Digio também é automaticamente cancelada?
Não. O cancelamento da reserva, seja por parte do cliente ou da Azul, não cancela o empréstimo feito junto ao Digio para pagamento dela. O cliente deverá entrar em contato com o Banco Digio para fazer a quitação do seu contrato de Empréstimo.
Canais de contato com o Banco Digio
– Atendimento Empréstimos
– Capitais | Regiões Metropolitanas: 3003-8734
– Demais Regiões: 0800 333 8734
– Horário de Atendimento: Segunda à Sexta – 08h às 22h
18. Como meus dados serão utilizados caso eu opte pela compra com Saque Aniversário na Azul?
- Quando você utiliza seu FGTS como meio de pagamento, a Azul solicita alguns dados pessoais. Entenda melhor:
- Quais Dados Pessoais são utilizados? Nome Completo, CPF, E-mail, Telefone, Data de Nascimento, Endereço,
- Nome Completo da Mãe, Dados relacionados à compra realizada.
- Por que coletamos esses dados? Para processar o pagamento da sua compra e executar o contrato de
- transporte aéreo realizado conosco.
- Esses dados ficarão armazenados? Os dados ficarão armazenados de forma segura, seguindo a Política de
- Privacidade da Azul.
- Controlador dos Dados: Azul Linhas Aéreas, Banco Dígio S.A e Finantech Representações e Soluções
- Financeiras LTDA.
- Os dados serão compartilhados? Os dados necessários serão compartilhados com o Banco Dígio e Finantech
- com a finalidade única e exclusiva de processamento de sua compra via FGTS, atendendo à sua solicitação. Os parceiros poderão solicitar outras informações necessárias para prosseguir com a transação. Consulte a política e privacidade do Banco Dígio e Finantech para maiores informações.
- Seus Direitos como Titular de Dados: O artigo 18 da LGPD (Lei 13.709/18) garante a você diversos direitos sobre os seus dados pessoais.
Cartão de crédito
PIX
Vouchers
Os vouchers podem ser utilizados na compra de passagens aéreas no nosso site e app. Para utilizar, clique no campo “Adicionar um código promocional ou voucher” no ato do pagamento e inclua seu código no campo indicado. Após validação, o desconto será aplicado no resumo da sua compra. Importante: confira nas regras do voucher o tempo mínimo e máximo para utilização!
Promocode
Código Promocional válido somente para compras via aplicativo da Azul. Caso não tenha, aproveite para baixar o nosso aplicativo agora! Clique aqui para baixar.
Crédito Azul
Você pode ter créditos em sua conta na Azul, e pode utilizá-los na compra de serviços ou até passagens aéreas. Durante a finalização da sua compra, caso possua crédito Azul, você poderá habilitar o uso com apenas 1 clique e economizar em sua viagem, essa opção está disponível na tela de pagamento.
Pontos + Dinheiro
Na Azul você consegue combinar 2 formas de pagamento para economizar ainda mais: pontos + dinheiro.
Ao buscar uma passagem em “pontos” você encontrará a opção de combinar diferentes moedas podendo antecipar seu resgate e chegar no seu próximo destino mais rápido.
Encontre sua passagem com Pontos + Dinheiro
- 1. Busque seu destino: ao escolher sua próxima viagem, selecione a opção “pontos”.
- 2. Tarifas em Pontos + Dinheiro: na etapa de escolha da tarifa, você poderá escolher entre as opções 100% pontos ou combinar Pontos + Dinheiro em 4 opções diferentes.
- 3. Finalize seu resgate: agora é só fazer seu login no programa de fidelidade e seguir as etapas de pagamento para garantir sua passagem.
E mais!
- Congelamento de Tarifa: encontrou a passagem perfeita para você, mas ainda não tem pontos suficiente ou quer um tempinho para pensar? Você pode congelar sua tarifa no “detalhes do resumo de compra” e finalizar o pagamento somente depois 😉
- Programa de Fidelidade: para começar a juntar pontos e resgatar passagens, basta fazer seu cadastro no programa de fidelidade da Azul. É grátis! Clique aqui
Voos Interline/Codeshare
Caso você tenha um voo operado com a Azul somado a um voo operado por uma de nossas parceiras internacionais, você precisa verificar em todas as empresas envolvidas na viagem se cada uma aceita o transporte do objeto desejado. Se for aceito em todas as empresas, você então deverá atender a todas as regras exigidas para este transporte, de cada uma das CIA’s envolvidas.
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IMPORTANTE:
Importante destacar que todo o conteúdo abordado neste espaço é apenas para fins didáticos e informativos. Não se trata de compra e venda de contas, cartões ou quaisquer serviços bancários ou de outro caráter. Portanto, reforçamos que todo o conteúdo aqui apresentado tem apenas a finalidade de informar e auxiliar nossos leitores, nunca incentivando ou promovendo ações ilícitas.
🚀Os produtos demonstrados em campanhas e benefícios podem ser alterados sem aviso prévio pelos bancos em nosso País demonstrados em nosso canal. Por isso antes de fazer qualquer operação como ( abertura de contas em bancos, cartões de crédito, empréstimos etc.. ) procure o site oficial da instituição ou entre em contato com a central de atendimento para saber se ainda consta o que foi dito neste vídeo.
🚀Sempre olhe a data de emissão do vídeo pois ele pode já estar desatualizado com as informações dos bancos e serviços financeiros. Os Investimentos mostrados neste canal não é para ser copiado pois cada cliente