O Inter passará a atuar como iniciador de pagamentos, permitindo que os clientes do banco consigam transferir valores depositados em outros bancos para o Inter sem precisar sair do app. A partir disso, o Inter se junta com outras instituições como Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.
A novidade foi disponibilizada na parte Open Finance do app do Inter, onde o cliente pode indicar a quantia que deseja transferir e de qual instituição. No final da operação, o usuário será direcionado para o aplicativo do banco de origem somente para conformar a operação.
Esse tipo de transferência é autorizada através do iniciador de pagamentos, ferramenta do Open Finance elaborada pelo Banco Central e que permite que uma instituição autorizada efetue pagamentos em nome do cliente, pulando algumas fases do processo. Outros bancos têm lançado funcionalidades similares.
Segundo o banco Inter, futuramente serão disponibilizadas outras maneiras de usar a novidade, como para comprar produtos no Inter Shop, marketplace do banco, juntamente com opções de pagamento como cartão de crédito e saldo em conta.
“O Open Finance tem um potencial de usabilidade muito interessante. Usando a funcionalidade ‘Trazer Dinheiro’ no Super App do Inter, os clientes podem trazer recursos de outras contas para o Inter e aproveitar todos os benefícios em shopping, viagens e investimentos, por exemplo”, disse, através de nota remetida ao E-investdior, o COO do Inter, Ray Chalub.
Com informações FDR
Para mais informações acesse o nosso Canal Cartões de Crédito Alta Renda, inscreva-se e acompanhe nossas LIVES diárias além de vídeos exclusivos todos os dias. Deixe seu comentário e inscreva-se na lista VIP Alta Renda Blog. #altarendablog